Confira as atrações do Santos Day neste sábado (14) no Pacaembu

Confira as atrações do Santos Day neste sábado (14) no Pacaembu

A comemoração de aniversário do Santos FC no próximo sábado (14 de abril) será especial com jogo das Sereias da Vila, realização do 1º Santos Day e estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro. A programação no Pacaembu contará com atrações simultâneas no Museu do Futebol e na Praça Charlles Miler. Para deixar o dia ainda melhor, as partidas do time masculino e feminino vão marcar a estreia dos novos uniformes da Umbro.

O super Match Day – denominado Santos Day por fazer parte do calendário de aniversário do Clube – terá início às 16h30. O público poderá aproveitar atrações musicais no Museu do Futebol, um espaço com curiosidades sobre o futebol brasileiro e mundial.* Os shows no local ficarão por conta do Bruno Carvalho, a cantora Natasha Guerrize com acompanhamento de Loreto, além dos rappers Criminal D e Ice Dee.

Para oferecer diversão ao torcedor que irá acompanhar o Peixe na primeira partida pelo Brasileiro, em parceria com a Truckvan, diversas unidades móveis ficarão estacionadas na Praça Charles Miller com opções de entretenimento. São elas: loja da Santos Store com produtos oficiais, atendimento do programa Sócio Rei para novas associações, diferentes food trucks, acervo do Memorial das Conquistas, estúdio de tatuagem e beauty truck.

A principal novidade será o Centro de Entretenimento Móvel que proporcionará mais dinamismo ao evento. Com essa estrutura, a nação santista vai poder curtir atrações circenses do Circo dos Sonhos, street dance com as Alvinegras da Vila e ainda participar de um quiz com perguntas históricas relacionadas ao Santos FC com distribuição de brindes.

Nesse dia, ainda na Praça Charles Miller, serão distribuídos 15 mil mini bolos recheados para comemorar os 106 do Clube. Para agitar o público estarão presentes no evento a equipe skate do Santos FC e de futebol americano Santos Tsunami. O ex-atleta Jamelli terá uma participação especial durante o evento com a doação de uma camisa autografada utilizada em um clássico do Santos FC ao Memorial das Conquistas.

Durante o Santos Day será produzida uma tela inspirada no próprio evento pelo artista Luiz Pardal para oficializar o encerramento da Semana Santos. A mesma ficará eternizada no Memorial das Conquistas. E no intervalo do jogo, 30 sócios do Clube abrirão o Escudão em campo – bandeira com o símbolo do Santos FC.

Veja a programação completa:

11 horas – jogo Sereias da Vila x Portuguesa
16h30 – início do Santos Day
Praça Charles Miller: street dance das Alvinegras da Vila
Museu do Futebol: apresentação dos rappers Criminal D e Ice Dee
17 horas
Praça Charles Miller: quiz com perguntas históricas do Santos FC
Museu do Futebol: apresentação da cantora Natasha Guerrize com acompanhamento de Loreto
17h30 
Praça Charles Miller: atrações do Circo dos Sonhos
Museu do Futebol: apresentação do Bruno Carvalho
18 horas
Praça Charles Miller: quiz com perguntas históricas do Santos FC
18h30
Praça Charles Miller: atrações do Circo dos Sonhos
19 horas
Praça Charles Miller: street dance das Alvinegras da Vila
21 horas – jogo Santos FC x Ceará

O evento contará com o apoio das empresas: Truckvan; Kim Pães; Mercadão Atacadista; Instituto Mix; BR3 Comunicação; Burguer ID e Capital da Pizza.

*O ingresso do Museu do Futebol custa R$12. Os sócios do Clube pagam R$6, metade do valor.