Confiante, Ricardo Oliveira ressalta raça e mira 11º gol pelo Peixe em Libertadores

Confiante, Ricardo Oliveira ressalta raça e mira 11º gol pelo Peixe em Libertadores

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Ricardo Oliveira marcou um gol de suma importância na vitória por 2 a 0 contra o The Strongest (BOL), pela segunda rodada da Conmebol Libertadores Bridgestone, na Vila Belmiro, no dia 16 de março. Com expectativa de mais uma difícil partida pela competição, o capitão do Peixe promete muita garra e dedicação para voltar da Colômbia com três pontos conquistados diante do Independiente Santa Fé.

“O Santa Fé tem um time forte, já o vimos jogar. Ainda vamos observar mais algumas coisas sobre eles, mas não tenho dúvidas de que teremos grandes dificuldades jogando em sua casa. Precisamos estudar e nos dedicar muito para neutralizar as jogadas deles. Mas estamos confiantes. Entrega e dedicação dentro de campo não faltarão. Vamos buscar a vitória, pois ela será um grande passo para garantir nossa classificação”, analisou.

Das 141 partidas disputadas até aqui pelo Alvinegro Praiano, Ricardo Oliveira atuou 13 delas na competição continental, somando as campanhas de 2003 e 2017. Nestas duas edições, o camisa 9 já balançou as redes por dez vezes, ficando atrás somente de Coutinho (11), Robinho e Neymar (14) e Pelé (16) na história santista. Treinando intensamente, Oliveira quer aumentar sua marca e ajudar o Peixe a conquistar mais uma vitória.

“Estamos trabalhando firme, e estou esperançoso de que façamos um grande jogo. Sabemos da dificuldade que é jogar uma Libertadores, é uma competição totalmente diferente. Mas, como já disse, queremos somar pontos fora de casa. Tenho a esperança de voltar a balançar as redes e fazer um grande jogo. Uma boa partida não só individual mas também coletiva, pois o nosso objetivo é coletivo, isso passa pela entrega de cada jogador”, ressaltou o artilheiro, que soma 82 gols pela equipe de Vila Belmiro.

Santos FC e Independiente Santa Fé se enfrentam na próxima quarta-feira (19). A partida será realizada no Estádio El Campín, às 21h45 (Horário de Brasília), em Bogotá (COL). Líder do Grupo 02, o Peixe soma quatro pontos, um mais que o adversário desta rodada.