Confiante, Aarão Alves elogia elenco Sub-20 e pede marcação dobrada para superar Santo André

Confiante, Aarão Alves elogia elenco Sub-20 e pede marcação dobrada para superar Santo André

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

O Santos FC tem um tradicional duelo neste sábado (20) pela terceira rodada do Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Bruno José Daniel, às 15 horas, o Peixe encara o Santo André em uma briga direta por posições no Grupo 04. A entrada é franca.

Com os mesmos três pontos que seu adversário, o Alvinegro Praiano, quarto colocado, leva vantagem sobre o time do Grande ABC, sexto, no saldo de gols. Dois para os Meninos da Vila e zero para o rival.

Após estrear com uma vitória por 6 a 2 sobre o São Caetano e perder para o São Paulo por 3 a 1, na última rodada, os garotos do Santos FC querem voltar a somar três pontos para se aproximar dos líderes e afastar as equipes que vêm logo atrás, como o Santo André. Para isso, o técnico Aarão Alves ressalta alguns cuidados para seus atletas diante do time andreense.

“Temos que tomar cuidado com o ataque veloz que eles têm. Precisamos dobrar a marcação e ter uma cobertura adequada. Vamos tentar eliminar a origem da bola, pois se não tiver lançamento não tem para onde os seus atacantes correrem. Acredito que apesar deste duelo ser fora de casa, podemos fazer a diferença contra o Santo André. Queremos comandar o jogo e tomar a iniciativa da partida. Respeitamos a equipe deles, mas vamos em busca dos três pontos”, comentou.

Na categoria desde fevereiro deste ano, Aarão Alves comandou o Sub-20 santista em seis oportunidades até agora. Contando com a Copa do Brasil, onde o Alvinegro Praiano saiu na segunda fase, o treinador soma três vitórias, um empate e duas derrotas, com 14 gols marcados e dez sofridos. Mesmo com pouco tempo à frente do elenco de juniores, o treinador revela que seu time já começa a ter o perfil que lhe agrada.

“O time começou bem, já tem um espírito de quem sempre luta, do começo ao fim do jogo. Marca bastante e busca jogar em velocidade. Quer chegar ao ataque a todo momento, algo que é da característica do clube. E, apesar de a maioria dos meninos estarem no primeiro ano da categoria, estamos moldando a equipe para fazer frente a times mais velhos. Creio que em um futuro próximo brigaremos por títulos, com personalidade e atitude”, ressaltou.