COMUNICADO – Santos FC e atacante Leandro Damião entram em acordo

COMUNICADO – Santos FC e atacante Leandro Damião entram em acordo

Nesta sexta-feira (29), o Santos Futebol Clube, representado pelo vice-presidente César Conforti, Raphael Vita (Comitê Gestor) e pelo advogado Marcus Vinicius Lourenço Gomes, que representou o departamento jurídico do clube, no qual é comandado pelo gerente executivo José Ricardo Tremura, e o estafe do jogador Leandro Damião se reuniram em Brasília, em encontro conduzido pelo ministro Ives Gandra Martins Filho.

Em pauta estava um acordo de conciliação entre ambas as partes, clube e jogador, o que acabou acontecendo. Desta forma, o Santos FC se comprometeu a pagar o valor de R$ 4,5 milhões, referentes a verbas trabalhistas (salários e direito de imagem) em atraso com o atleta, divididas em 40 parcelas de R$ 112,5 mil, considerando o primeiro pagamento já a partir do próximo mês de março.

Com isso Leandro Damião está liberado para assinar contrato com o Real Bétis, de Sevilha (pelo período de 18 meses), e o Santos FC fica livre de seguir arcando com o salário do jogador, que agora ficará por conta do clube espanhol . Além disso, em uma futura transação de Leandro Damião a equipe santista terá direito a 90% da negociação, enquanto o Real Bétis ficará com os 10% restantes.