Com Vanderlei de volta, Levir Culpi convoca 23 atletas para confronto entre Santos FC e Chapecoense

Com Vanderlei de volta, Levir Culpi convoca 23 atletas para confronto entre Santos FC e Chapecoense

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 23 atletas para o jogo entre o Santos Futebol Clube e a Chapecoense, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, que será disputado a partir das 19h30 de quarta-feira (19), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). O goleiro Vanderlei está de volta após se recuperar de contusão, já o lateral-direito Daniel Guedes e o atacante Bruno Henrique, suspensos, são desfalques certos. Ricardo Oliveira, Zeca, Luiz Felipe, Gustavo Herique, Renato, Victor Ferraz, Vladimir, Vitor Bueno, Nilmar, Caju e Thiago Maia seguem fora. Veja aqui como comprar o ingresso.

O camisa 1 do Santos FC volta a ser relacionado por Levir Culpi após desfalcar a equipe no empate em 0 a 0 com o Botafogo. Vanderlei sofreu contusão na nádega esquerda faltando 15 minutos para o fim da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e, como as três substituições já tinham acontecido, ele permanceu, no sacrifício, até o fim. Exames de imagem não apontaram nenhum tipo de lesão, mas o guarda-metas ainda sentia muita dores e foi vetado pelo departamento médico. Ele treinou normalmente na segunda (17) e terça-feira (18) com o preparador de goleiros Arzul.

O atacante Bruno Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Vasco e cumpre suspensão automática. Já o lateral-direito Daniel Guedes não pôde ser relacionado por cumprir suspensão por expulsão. Ele recebeu cartão vermelho no Rio de Janeiro (RJ).

Ricardo Oliveira, Zeca e Gustavo Henrique participaram normalmente do treino de terça-feira e estão próximos do retorno. Mesmo assim, seguem desfalcando o Santos FC para retomarem 100% das condições de jogo. O capitão se recupera de pneumonia e, antes disso, contusão no tornozelo esquerdo. Já o lateral-esquerdo medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio de Janeiro 2016 passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e, após voltar precocemente, sentiu dor anterolateral na mesma perna. Por fim, o zagueiro, que no ano passado rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O zagueiro Luiz Felipe, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2016, já havia sido liberado pelo departamento médico para treino técnico tático no gramado com o restante dos colegas. Há pouco mais de um mês ele sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da perna direita, o que atrasou seu retorno aos campos. A previsão é que o camisa 2 seja novamente liberado para treinos com os demais jogadores na semana que vem.

Renato segue se recuperando de estiramento no músculo iliopsoas da perna direita e também foi vetado pelo DM santista. Victor Ferraz, com contusão no joelho esquerdo sofrido após pancada no clássico contra o São Paulo, também está fora. Já o goleiro Vladimir, com entorse no joelho esquerdo sofrida durante treino no CT Rei Pelé, será desfalques por mais algumas semanas.

Artilheiro em 2017 ao lado do atacante Kayke como nove gols, o meia Vitor Bueno não entra mais em campo neste ano. O camisa 7 rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito ainda no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Atlético-GO e deve demorar até oito meses para se recuperar. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

Sétimo reforço do Santos FC na Temporada 2017, o atacante Nilmar segue no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol realizando trabalhos de prevenção e recondicionamento físico comandados pelo fisioterapeuta Luiz Alberto Rosan. Não há previsão de estreia com a camisa do Peixe.

Os Meninos da Vila Thiago Maia e Caju estão em processo de negociação e por este motivo não estão sendo relacionados pelo técnico Levir Culpi. Os demais atletas não foram convocados por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 23 jogadores chamados para o confronto entre o Santos FC e a Chapecoense:

Goleiros
João Paulo e Vanderlei

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Orinho

Meio-campistas
Alison, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima, Rafael Longuine, Serginho e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Jonathan Copete, Kayke, Lucas Crispim, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández