Com equipe santista, Brasil conquista título de futevôlei na Argentina

Com equipe santista, Brasil conquista título de futevôlei na Argentina

(foto: Divulgação)

O técnico Julio Cesar Alves e as atletas Vânia Moraes e Ana Paula Manhaes conquistaram o título representando o Brasil no Campeonato Internacional Verano de Futevôlei, realizado na Argentina e organizado pela Federação Internacional da modalidade. Os santistas chegaram ao primeiro lugar pelo Brasil A na categoria 4 x 4. Júlio comandou Vânia, Ana e as atletas Ka Marx e Karina Castro que, depois de passar pela seleção local, do Paraguai e do Uruguai venceram por 2 sets a 0 o Brasil B formado por atletas do Vitória da Bahia.

“Foi uma partida acirrada. Estávamos bem posicionados em quadra e isso fez a seleção brasileira A fluir. A final foi brasileira e mostramos onde podemos chegar no 4 por 4. Gostei muito da determinação e da perseverança das meninas. Quando tem Santos FC representando o Brasil não podemos deixar de vencer. Vamos seguir lutando para melhorarmos a cada dia e por novas convocações da Confederação Brasileira de Futevôlei.”, avaliou o treinador.

Para Vânia, o Santos FC mostrou que pode sempre defender o Brasil. “ A arena em Buenos Aires estava cheia. Havia uma expectativa muito grande de enfrentarmos a seleção local e já falavam em clássico Brasil x Argentina mas nosso país mostrou o porque tem as melhores atletas de futevôlei. Mais um título para o Santos FC, mais um título para o nosso país.”, comemorou a atleta que treina nas areias da cidade santista.

Aninha era só agradecimentos depois da conquista pela Seleção Brasileira A. “Gostaria de agradecer todo o apoio da diretoria do Santos FC porque este time é tão grande, tão reconhecido, que atuamos com a camisa do Peixe mesmo defendendo o Brasil. Nossas parceiras convocadas Ka Marx e Karina Castro deram de tudo por nosso manto também. Foi um título valorizado pelas adversárias, o Brasil B, formado por atletas de Salvador. Sempre em momentos difíceis as estrelas douradas do Santos FC pesam e nos dão força para seguir e alcançar metas.”, comemorou Aninha.

Na categoria duplas, o caminho foi o mesmo, vencendo os donos da casa, Paraguai e Uruguai e fizeram mais uma final brasileira, porém, o trio santista ficou com o vice campeonato. “O Brasil A estava representado pelas atuais lideres do ranking, Natália e Bianca, atletas do Atlético de Goiás. Fizemos um bom jogo mas o cansaço de duas finais consecutivas pesou e ficamos com o vice campeonato. Não é o que gostaríamos representando o Santos FC e o Brasil mas conseguimos mostrar força na quadra e o reconhecimento fora dela.”, analisou o treinador santista.

“Foi uma partida diferente, em alta velocidade. Vencer as melhores do ranking internacional era o ápice para nós. Mas a segunda colocação também nos coloca em uma posição privilegiada porque demos para a Confederação Brasileira a condição de mais uma final nacional em terras estrangeiras e temos a certeza que o Santos FC voltará a representar o país pois nosso desempenho foi elogiado.”, revelou Aninha.

“Agora é focar nas próximas competições, que serão entre clubes, e aguardar nova convocação da Confederação Brasileira de Futevôlei. Estou feliz pois deixaremos Buenos Aires com um título e um vice campeonato e a hegemonia do Brasil e do Santos FC na modalidade muito bem reconhecidas.”, finalizou Vânia.

A próxima competição dos alvinegros será o Campeonato Santista nos dias 18 e 19 de março nas areias da praia do Gonzaga.

(texto: Fabiano Farah)