Com três gols de Oliveira, Santos FC bate o Gama e avança na Copa do Brasil

Com três gols de Oliveira, Santos FC bate o Gama e avança na Copa do Brasil

(fotos: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos FC está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar com o Gama (DF) por 0 a 0, pela partida de ida da terceira fase, o Peixe bateu a equipe do Distrito Federal por 3 a 0 na noite desta quarta-feira na Vila Belmiro. Em uma noite brilhante, Ricardo Oliveira marcou os três gols para o Alvinegro Praiano. Veja aqui as fotos da vitória.

A equipe santista não encontrou grandes dificuldades para superar o Gama. Ditando o ritmo de jogo, o Peixe criou boas oportunidades de gol com Vitor Bueno e Ricardo Oliveira nos primeiros 21 minutos. Nesta pressão, o primeiro tento do Alvinegro Praiano não demorou a sair. Cinco minutos após obrigar o goleiro Adílson Maringá a defender uma bela cabeçada, Ricardo Oliveira recebeu a bola de Gustavo Henrique, limpou o marcador e bateu no ângulo, sem chances de defesa.

Ricardo Gol

Mantendo a intensidade no ataque, o segundo gol do Santos FC saiu aos 44 minutos. Após rápido contra-ataque pela direita, Vitor Bueno lançou Léo Cittadini dentro da área. Em velocidade, o camisa 27 do Peixe antecipou o volante David e sofreu a pênalti pelo mesmo. Na cobrança, Ricardo Oliveira bateu firme no canto superior direito e levou a vantagem de 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano seguiu se impondo dentro de campo. Logo aos 11 minutos, após receber lançamento de Vecchio, Vitor Bueno fintou o zagueiro e sofreu pênalti do goleiro Adílson Maringá após entrar em velocidade na grande área. Com muita frieza, Ricardo Oliveira bateu rasteiro, no meio do gol, e marcou seu terceiro tento na noite para dar números finais ao embate.

Ricardo Gol 2

Agora, pelas oitavas de final da competição, o Santos FC aguarda o sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário. Pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Cruzeiro (MG) neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. Os ingressos já estão à venda.

Santos FC 3 x 0 Gama (DF)
Estádio: Vila Belmiro, às 21h45;
Público: 9.883;
Renda: R$ 147.395, 00;
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA);
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES);
Cartões amarelos: Copete (SFC); Adilson Maringá, David, Murilo, Michel, Pedrão e Eduardo (GA);
Gols: Ricardo Oliveira, aos 26 e 44 minutos do 1ºT e 12 minutos do 2ºT;

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (David Braz). Gustavo Henrique e Caju; Léo Cittadini, Renato, Vecchio (Elano) e Vitor Bueno; Copete (Joel) e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.

Gama: Adílson Maringá; Dudu Gago (Gordo), Pedrão, Murilo e Felipe Assis; Eduardo, David, Michel, Jeferson Paulista (Ítalo) e Marcos Bahia; Roberto Pítio. Técnico: Reinaldo Gueldini.

 

Texto: Vinícios Oliveira