Com Sereias e atletas da base, Santos FC participa da 6ª Semana Metropolitana do Meio Ambiente

Com Sereias e atletas da base, Santos FC participa da  6ª Semana Metropolitana do Meio Ambiente

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Um sábado (10) com muito sol e também de muita conscientização. O Santos FC participou da 6ª Semana Metropolitana do Meio Ambiente, através de um mutirão de limpeza das praias. A ação aconteceu na Praia da Aparecida, entre o Colégio Escolástica Rosa e o Canal 4. As Sereias da Vila e atletas das categorias de base ajudaram na coleta de resíduos na orla de Santos. O objetivo foi alertar a população para o descarte irregular de materiais e assim melhorar a qualidade ambiental.

O evento foi realizado em conjunto com o Instituto Mar Azul e a Prefeitura de Santos.”Com o apoio de parceiros da importância do Santos FC, a Secretaria de Meio Ambiente encerrou com chave de ouro as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, realizando um grande mutirão de limpeza de praia, seguido do plantio da árvore símbolo. A Semam agradece todo o empenho do Clube em prol da qualidade de vida de todos”, afirmou Marcos Libório, secretário de Meio Ambiente de Santos.

“Foi mais uma ação pensando na formação cidadã dos nossos atletas e essa tratou da educação ambiental. Essa consciência faz com eles sejam agentes propagadores da importância de preservação do meio ambiente, não descartando lixo e micro lixo. Assim teremos uma sociedade melhor”, disse Fernando Fernandes, Assistente Social do Santos FC.

Para Hailton Santos, do Instituto Mar Azul, a preocupação com o meio-ambiente deixou de ser apenas com os ambientalistas. “Hoje é sinônimo de preservação da vida. Foi muito importante a participação do Santos FC, levando jovens do Sub-11 e Sub-13 e das Sereias da Vila. Não deve ser apenas um trabalho do poder público, mas de cada um de nós. O nosso muito obrigado a todos”.