Com saudades de jogar, Ricardo Oliveira está pronto para voltar a campo

Com saudades de jogar, Ricardo Oliveira está pronto para voltar a campo

O Santos FC conquistou o título do Campeonato Paulista no dia 8 de maio. De forma decisiva e precisa, esta foi a última vez que Ricardo Oliveira entrou em campo. Agora, recuperado de uma sinovite no joelho direito, o camisa 9 do Peixe não vê a hora de matar a saudade de vestir o uniforme santista e levar a torcida ao delírio.

Após quase dois meses de tratamento e três semanas de transição, Ricardo Oliveira voltou a trabalhar com o elenco santista na última quinta-feira (7). Com totais condições de jogo, o atacante se sente seguro para retomar a maratona de jogos com o Alvinegro Praiano.

“Essa semana foi superimportante. Fiz atividades no campo e na academia. Deu para aproveitar bem. Além disso, o treino coletivo, onde tive muita movimentação, me deu bastante segurança. Acredito também que foi bom para o professor Dorival observar como foi o meu contato com a bola”, disse Oliveira, autor de três gols na atividade contra o time B nesta quarta-feira (13).

Ansioso pelo retorno, Ricardo pode voltar a campo neste sábado diante da Ponte Preta. Com um sorriso no rosto, o goleador não escondeu o desejo de jogar.

“Estou à disposição do Dorival. Estou com saudades e uma grande expectativa. São mais de dois meses sem jogar. Isso é a minha vida, é o que eu sempre soube fazer. Agora é a hora de voltar a desfrutar”, ressaltou.

Santos FC e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. Os ingressos seguem à venda.