Com retorno de Lucas Lima, Levir Culpi convoca 22 jogadores para confronto entre Santos FC e Ponte Preta

Com retorno de Lucas Lima, Levir Culpi convoca 22 jogadores para confronto entre Santos FC e Ponte Preta

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Levir Culpi convocou 22 atletas para o confronto entre o Santos Futebol Clube e a Ponte Preta, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 e que será disputado a partir das 17 horas de quinta-feira (12), no Estádio Moisés Lucarelli (Majestoso), em Campinas (SP). A principal novidade é o retorno do camisa 10 Lucas Lima, recuperado de lesão na coxa. O lateral-direito Matheus Ribeiro, com lesão na coxa, foi vetado pelo departamento médico. Gustavo Henrique, Victor Ferraz, Renato, Vitor Bueno, Léo Cittadini e Nilmar seguem fora.

O camisa 10 Lucas Lima está de volta após se recuperar de lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da coxa direita. Ele se machucou no dia 13 de setembro, no confronto de ida válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017 contra o Barcelona de Guaiaquil, em Guaiaquil, no Equador. Ele desfalcou o Santos FC nas partidas contra o Botafogo, Barcelona (volta), Atlético-PR e Palmeiras. O meia foi liberado pelo departamento médico para trabalhar fisicamente nos gramados do Centro de Treinamento Rei Pelé no dia 29 de setembro.

Durante treino no CT Rei Pelé, no dia 6 de outubro, o lateral-direito Matheus Ribeiro sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Ele já iniciou a recuperação no Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol com os fisioterapeutas do clube. Não há previsão de retorno.

Renato está em estágio avançado da recuperação dos edemas no tornozelo direito e no músculo bíceps femoral da coxa direita. No dia 29 de setembro ele voltou a treinar no gramado do CT Rei Pelé, mas os médicos do Santos FC decidiram pelo retorno dele ao Cepraf para mais alguns dias de tratamento e fortalecimento.

Victor Ferraz também está em fase final da recuperação de uma forte lombalgia. Ele sentiu a dor durante treinamento no CT Rei Pelé realizado no dia 22 de setembro. Desde então ele vem desfalcando o Peixe.

O zagueiro Gustavo Henrique foi submetido a artroscopia no dia 5 de outubro devido de sintomas relacionados a lesão do menisco medial do joelho esquerdo, que se intensificaram após entorse ocorrido no jogo contra o Corinthians, no dia 10 de setembro. Ele já iniciou trabalhos de recuperação no Cepraf. Não há previsão de retorno.

O camisa 19 Léo Cittadini foi submetido a procedimento cirúrgico no dia 2 de outubro para tratamento de luxação gleno umeral recidivante do ombro esquerdo. A operação foi efetuada pelo especialista em cirurgia do ombro e cotovelo Dr. Benno Ejnisman no Hospital Israelita Albert Einstein, na Unidade Morumbi, em São Paulo (SP). A cirurgia, que não era de urgência, aconteceu antes das férias de fim de ano em comum acordo entre atleta, DM e comissão técnica com o intuito do jogador estar restabelecido para a pré-temporada 2018.

Vitor Bueno é desfalque certo até a temporada 2018, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

O Santos FC acatou a solicitação do atacante Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do departamento médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.

Os demais jogadores do elenco que não estão na lista dos relacionados não foram chamados para o confronto em Campinas (SP) por decisão da comissão técnica.

Veja abaixo a lista dos 22 atletas convocados para a partida entre Santos FC e Ponte Preta:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Laterais
Daniel Guedes, Orinho e Zeca

Meio-campistas
Alison, Emiliano Vecchio, Jean Mota, Lucas Lima, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Serginho e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández