Com Renato e Ricardo Oliveira à disposição, Santos FC tem Luiz Felipe de volta após dez meses

Com Renato e Ricardo Oliveira à disposição, Santos FC tem Luiz Felipe de volta após dez meses

O Santos FC está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro 2017. Na manhã deste sábado (26), no CT Rei Pelé, o técnico Levir Culpi comandou o último treino antes da partida contra o Cruzeiro, que será realizada às 19 horas deste domingo (27), no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para este embate da 22ª rodada, o treinador santista conta com os retornos de Renato, Ricardo Oliveira e Luiz Felipe à lista de relacionados.

Após não atuar nos últimos três compromissos do Peixe, contra Atlético-PR (Libertadores), Fluminense e Coritiba, devido a dores musculares no adutor da coxa direita, o volante Renato volta a ficar à disposição de Levir Culpi. O volante treinou normalmente com o plantel nas últimas atividades no CT Rei Pelé.

Depois de não jogar contra o Coritiba, no último domingo (20), Ricardo Oliveira também está preparado para enfrentar o Cruzeiro. Após levar um susto durante o treino do último sábado (19), quando sofreu uma pancada nas costas e, por alguns segundos, perdeu o movimento dos braços, o atacante foi submetido a exames de imagem no mesmo dia que não diagnosticaram lesão ou outro problema grave. Oliveira voltou a treinar normalmente com o elenco santista na última quarta-feira (23).

Além da experiente dupla de líderes do plantel santista, o zagueiro Luiz Felipe volta a ser relacionado após 10 meses. No dia 29 de outubro de 2016, na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, pelo Nacional, o defensor rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. Depois da cirurgia de reconstrução, Luiz ficou em tratamento por sete meses até voltar a ficar 100% e ser liberado para treinar no gramado. Após algumas semanas reintegrado, Luiz Felipe sofreu lesão de grau 2 no músculo bíceps femoral da perna direita, o que o afastou das partidas por mais três meses. De volta aos treinos com os demais atletas há quatro semanas, o camisa 2 ganha sua primeira oportunidade convocado para a partida contra o Cruzeiro.

O meia argentino Emiliano Vecchio segue se recuperando de ruptura de origem do músculo adutor da coxa direita. Ele sofreu a lesão na goleada do Santos FC sobre o Flamengo por 4 a 2, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil disputada no dia 26 de julho.

Matheus Jesus, oitavo reforço do Alvinegro Praiano na Temporada 2017, já trabalha com os demais jogadores santistas nos campos do CT Rei Pelé e está próximo de estrear com a camisa do Peixe.

Desfalque certo até 2018 é o meia Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho. O lateral Caju segue em processo de negociação e por este motivo não vem sendo chamado para as partidas. Os demais jogadores não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Confira a lista de atletas relacionados para encarar o Cruzeiro neste domingo (27)

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Laterais

Daniel Guedes, Victor Ferraz e Zeca

Zagueiros

David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Meias

Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Lucas Lima e Renato

Atacantes

Bruno Henrique, Copete, Kayke, Nilmar, Ricardo Oliveira, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández

 

Foto: Ivan Storti/SantosFC