Com reforço de Matheus Oliveira, equipe Sub-20 decide vaga no Brasileiro nesta quinta-feira (3)

Com reforço de Matheus Oliveira, equipe Sub-20 decide vaga no Brasileiro nesta quinta-feira (3)

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O time de juniores do Santos FC tem uma grande missão na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com quatro pontos ganhos, na quarta colocação do Grupo A, o Peixe precisa vencer o Sport fora de casa e ficar de olho na partida entre Internacional e Botafogo, que possuem a mesma pontuação, para chegar à segunda fase. O duelo será realizado às 17 horas desta quinta-feira (3), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru (PE).

Atrás de seus oponentes apenas pela diferença de um gol no saldo, o Alvinegro Praiano pode chegar à segunda fase caso Internacional e Botafogo empatem, ou um deles vença pelo placar mínimo, e o Peixe conquiste uma vitória no Nordeste por três gols de diferença. Apesar dos desfalques devido à participação de parte do elenco no Torneio Internacional de Cotif, na Espanha, o auxiliar técnico André Alves demonstra muita confiança na classificação.

“A expectativa é de fazer um grande jogo. Queremos sair de lá classificados. Sabemos das dificuldades, o Sport tem um time experiente. Mas sempre temos que acreditar. Nosso pensamento é positivo. Ficamos com um time alternativo, mas quem joga no Santos FC tem que estar pronto para estes desafios. Nosso elenco está animado”, ressaltou.

Mesmo com os desfalques, André Alves tem uma grande novidade para este duelo. O meia Matheus Oliveira, que integra o plantel principal do Santos FC, está à disposição para encarar o Sport. Feliz pela oportunidade de entrar em campo, o Menino da Vila também demonstra confiança na vaga para o decorrer do Nacional.

“É uma ótima oportunidade para ganhar ritmo de jogo. Meus treinamentos no time principal tem sido bons e estou crescendo a cada dia. Sei que é um jogo decisivo e precisamos da vitória, mas estou confiante em uma boa atuação da nossa equipe para conquistar a vaga”, disse o atleta de 19 anos.