No Pacaembu, Santos FC vence o Santa Cruz e se mantém no G-4

No Pacaembu, Santos FC vence o Santa Cruz e se mantém no G-4

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

Os milhares de torcedores puderam assistir a um jogão de bola no estádio Pacaembu, em São Paulo. Neste domingo (18), o Santos FC venceu o Santa Cruz por 3 a 2, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Peixe foram marcados por Copete, Jean Mota e Vitor Bueno. O Alvinegro Praiano agora tem 45 pontos e se manteve na quarta colocação da competição.

O Santos FC abriu o placar logo aos 4 minutos. Vitor Bueno cruzou e Ricardo Oliveira cabeceou em Léo Moura. O atacante Copete estava atento e pegou o rebote fazendo 1 a 0. Uma queda de energia, no intervalo, fez com a o reinício da partida ficasse atrasado por cerca de 20 minutos.

copete-gol

No segundo tempo, aos 12 minutos, Keno deixou tudo igual. Aos 19 minutos, um novo apagão, mas desta vez parcial, interrompeu o jogo por 10 minutos. Em seguida, o Peixe marcou o segundo gol. Copete cruzou pela esquerda e Ricardo Oliveira arrumou a bola para Jean Mota chutar forte.

vitor-bueno-gol

O Santa Cruz conseguiu o empate, novamente com Keno. Mas o Santos FC mostrou raça e no lance seguinte Vitor Bueno acertou um belo chute no ângulo do goleiro Tiago Cardoso. Final no Pacaembu, 3 a 2 para o Alvinegro mais famoso do mundo.

O Santos FC volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, na partida de volta pela Copa do Brasil. No primeiro jogo na Vila Belmiro, vitória do Peixe por 3 a 1.

FICHA TÉCNICA

SANTOS FC 3 X 2 SANTA CRUZ

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 18/9/2016
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Jorge S. de Araujo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Público/renda: 24.586 pagantes/R$ 884.560,00
Cartões amarelos: Luiz Felipe (SFC), Wellington Cézar (STA)
Gols: Copete 4′ 1ºT (1-0); Keno 10′ 2ºT (1-1); Jean Mota 27′ 2ºT (2-1); Keno 40′ 2ºT (2-2); Vitor Bueno 41′ 2ºT (3-2)

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia (Jean Mota 18′ 2ºT), Lucas Lima (Yuri 42′ 2ºT) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão 34′ 2ºT). Técnico: Dorival Junior

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Allan Vieira (Luan Peres 5′ 2ºT); Jadson (Wellington Cézar 20′ 2ºT), Derley, Pisano e João Paulo; Keno e Bruno Moraes (Grafite 23′ 2ºT). Técnico: Doriva