Com presença do Príncipe Dom Bertrand, Memorial das Conquistas comemora 14 anos nesta sexta (17)

Com presença do Príncipe Dom Bertrand, Memorial das Conquistas comemora 14 anos nesta sexta (17)

O Memorial das Conquistas “Milton Teixeira” completa 14 anos nesta sexta-feira (17). O local que abriga as principais taças, conquistas e honrarias ao Santos FC comemora a data de forma especial. Além de novas peças, que integrarão o museu famoso por ser um dos principais pontos turísticos da cidade, nesta data o Clube realizará o “empossamento” do dia que o Príncipe virou Sócio Rei. O Memorial fica no estádio Urbano Caldeira.

O Príncipe Dom Bertrand Maria José de Orléans e Bragança, descendente de Dom Pedro I e torcedor do Santos, estará no recinto a partir das 15 horas. Dom Bertrand receberá das mãos do vice-presidente do Santos FC, César Augusto Conforti, a carteirinha de Sócio Rei do Alvinegro mais famoso do mundo. O príncipe fará visita monitorada, conhecendo, além do Memorial, o gramado, vestiário e outros locais importantes da Vila Belmiro. O mestre de cerimônias do evento será o ator, e santista fanático, Marcos Frota.

Para a cerimônia, apenas convidados (Membros do Comitê de Gestão, Conselheiros do Clube, Autoridades da Cidade, cinco sócios e seus acompanhantes) estarão presentes. Música também faz parte da festa, com a participação dos cantores Germano Brissac e Fabíola Cariatti, a pianista Carol Meles e do coral da escola Blackbird.

Para não estragar a surpresa, apenas algumas novas peças serão citadas para agradar toda nação santista (poderão ver a partir do dia 18): a bola utilizada em 1959, na estreia do Santos FC no estádio Camp Nou, em Barcelona, quando o Peixe venceu a equipe catalã por 5 a 1, a camisa da despedida do Rei Pelé da Seleção Brasileira, utilizada em 1971 contra a Áustria. E, gentilmente cedido pelo Museu Pelé, estará exposto a Coroa e Cetro do Pelé (ficará no Memorial das Conquistas até o dia 31 de dezembro).

Para mais informações, segue os telefones: (13) 3257.4099 ou 3225.7989. O site do Memorial das Conquistas (clique aqui)

Em São Vicente

No mesmo dia, a partir das 11 horas, o Príncipe Dom Bertrand estará no Instituto Histórico e Geográfico de São Vicente. Lá ele estará ao lado de um dos maiores gênios da história do futebol: Pepe. José Macia, o querido Pepe, terá uma amostra itinerante, com seus objetos pessoais e objetos do Memorial das Conquistas.