Com parabéns de Pelé, Santos FC vence Corinthians e luta pelo Bi-Paulista no Sub-17

Com parabéns de Pelé, Santos FC vence Corinthians e luta pelo Bi-Paulista no Sub-17

Na base da raça, garra e muita disposição, o Santos FC garantiu vaga para a final do Campeonato Paulista Sub-17. Neste sábado (14), o Alvinegro Praiano venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, na Rua Javari, em São Paulo. O time precisava da vitória para chegar à final, já que havia empatado em 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal. Após o confronto, o Rei Pelé ligou ao técnico Aarão Alves para parabenizar toda garotada.

O primeiro tempo foi disputado de forma muito acirrada pelas duas equipes, que, inclusive, poucas oportunidades tiveram de abrir o marcador. Na segunda etapa o jogo esquentou. O time da Capital abriu o marcador com um gol de pênalti. A reação santista começou aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante André Anderson, que entrou no lugar de Alexandre, empatou a partida. O time precisava da vitória e continuou pressionando o adversário. E não deu outra. Nicolas, aos 41 minutos, que também entrou na etapa final de jogo, virou a partida para o Peixe.

O técnico Aarão falou após a partida sobre a emoção que envolveu o jogo, e, claro, a alegria de receber um telefonema de Pelé. “Estamos muito feliz. Ganhamos de um rival, um time muito bom, que foi campeão mundial este ano. Ganhou Copa BH. Muitos já nem acreditavam, mas conseguimos virar nos minutos finais. Já tinhámos nos superado contra o Red Bull quando fizemos três. Estamos mostrando que somos o time da virada também na Base. Quero agradece a Deus, ao Pelé que ligou para nós após o jogo, quando estávamos no ônibus. Ele disse que assistiu a partida, que ficou muito nervoso. Comemorou muito, falou com a molecada pelo viva voz. É meu terceiro ano de Santos, sempre conquistando títulos, espero que consiga novamente.”, vibrou o técnico santista.

O time entrou em campo com: Renan; Jonathan, João Fernando, Matheus Guedes e Rhuan; Guilherme, Gabriel Matheus, Giovane ( Tailson) e Marcos Vinicius (Nicolas); Alexandre (André Anderson) e Bruno.

O Santos FC decide o Campeonato Paulista Sub-17 contra o São Paulo. Os jogos serão  disputados nos dias 21 e 28 de novembro. O time santista luta pelo bicampeonato do Estadual.