Com ótima campanha, Sereias da Vila estão perto das semifinais do Paulista

Com ótima campanha, Sereias da Vila estão perto das semifinais do Paulista

As Sereias da Vila Belmiro retomaram as atividades em janeiro de 2015 e, desde então, apesar do tempo sem atuarem no clube (três anos), voltaram mostrando força estadual. Desde o reinício elas sempre apareceram entre as quatro melhores do Campeonato Paulista. Nas semifinais de 2015, por exemplo, pararam no São Paulo por causa da melhor campanha das adversárias na fase classificatória, onde a igualdade de resultados favorecia as rivais (foram dois empates). Em 2016, a equipe comandada pelo técnico Caio Couto foi finalista do Paulista e ficou com o vice-campeonato depois de empatar em casa e perder para o Rio preto por 1 a 0, no Interior.

Nesta temporada as alvinegras, que já conquistaram o título brasileiro, querem terminar o ano com o troféu de campeãs paulistas. O time tem, até aqui, a melhor campanha no geral com 40 pontos em 19 confrontos, um a mais que o Corinthians e três a frente do Rio Preto. A atual condição do Santos FC faz a equipe depender apenas dela para consolidar a liderança geral e ter vantagem de decidir em casa até o final da competição.

As Sereias da Vila somente perdem a classificação se forem derrotadas pelo São José, domingo, às 15 horas, no Campo I do CT Rei Pelé por 06 gols de diferença, e o Rio Preto vencer o Audax por 2 gols de diferença. “ Claro que é uma situação que nos favorece, até porque o time nunca perdeu por goleada desde a retomada da modalidade. Mas estamos trabalhando para um jogo duro, com muitas adversidades já que o São José virá com tudo, arriscando sua última chance e em um acrescente. Temos que sempre ter atenção e estou trabalhando com o grupo o que pensamos ser importante não só para este final de semana mas já visando um final de temporada vitorioso que é o que esperamos.”, relatou Caio Couto.

Para o compromisso de domingo (10), o treinador não contará com a zagueira Carol Arruda, suspensa pelo terceiro cartão amarelo. A meia Maurine, que foi poupada contra o Audax, segue trabalhando para ficar totalmente recuperada de lesão no tornozelo. A atacante Ketlen trabalha a reposição de força muscular após quase 45 dias tratando contusão no joelho.

A comissão técnica contará com os retornos da zagueira Camila, livre de punição pelo terceiro amarelo, e da meia Angelina e da atacante Malu, que retornam das seleções Sub 20 e Sub 17, respectivamente.

CAMPANHA DO SANTOS FC NO CAMPEONATO PAULISTA 2017

1ª FASE

PONTOS – 38
JOGOS – 14
VITÓRIAS – 12
EMPATES – 2
DERROTAS – 0
GOLS MARCADOS – 41
GOLS SOFRIDOS – 6
SALDO – 35 GOLS
CARTÕES AMARELOS – 10
CARTÃO VERMELHO – NENHUM
TOTAL DE FALTAS – 156

2ª FASE

São José 0 X 2 Santos FC
Santos FC 5 x 0 Audax
Santos FC 1 x 0 Rio Preto
Rio Preto 2 x 1 Santos FC
Audax 1 x 3 Santos FC

GERAL

PONTOS – 50
JOGOS – 19
VITÓRIAS – 16
EMPATES – 2
DERROTAS – 1
GOLS MARCADOS – 52
GOLS SOFRIDOS – 9
SALDO – 43 GOLS
CARTÕES AMARELOS – 17
CARTÃO VERMELHO – NENHUM

(fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Texto: Fabiano Farah)