Com muita solidariedade, Vila Belmiro foi palco de amistoso de futebol americano

Com muita solidariedade, Vila Belmiro foi palco de amistoso de futebol americano

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A Vila Belmiro foi o palco, nesta segunda (12), de um evento cercado de muita solidariedade. O “Templo do Futebol Mundial” recebeu um clássico do futebol americano. O Santos Tsunami recebeu o Corinthians Steamrollers para uma partida amistosa e beneficente. Quem compareceu levou um brinquedo usado (em bom estado) ou um quilo de alimento não perecível. Tudo que foi arrecadado será entregue  para a Associação Mãos Dadas, no bairro Santa Cruz dos Navegantes, popularmente conhecido como Pouca Farinha, no Guarujá. Mais de duas mil pessoas compareceram no evento.Veja aqui o álbum de fotos.

indio-chape-vila-2

A festa contou com as presenças do Baleinha, do Baleião e das Alvinegras da Vila, além de um convidado muito especial. O mascote Carlinhos, o “Índio da Chape”, que também participou das homenagens do Santos FC para as vítimas do acidente aéreo na Colômbia. O cantor Tite ficou responsável pelo hino nacional e teve até a presença do Papai Noel. E para quem não conhecia as regras do tradicional esporte norte-americano, um locutor (Luiz Cláudio) ficou responsável por explicar detalhadamente as jogadas. Os árbitros, que vieram de São Paulo, doaram o cachê para a organização.

tsunami-torcida

“O evento foi um sucesso. O resultado estava fora de campo. Uma grande arrecadação de brinquedos e alimentos para doação agora no Natal”, disse Antônio Soares, presidente do Santos Tsunami.