Com melhor defesa e revezamento de goleiros, time Infantil encara o XV de Jaú neste sábado

Com melhor defesa e revezamento de goleiros, time Infantil encara o XV de Jaú neste sábado

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A categoria Sub-15 do Santos FC entra em campo neste sábado com um dado muito importante a seu favor. Com 16 vitórias em 16 jogos, o Peixe é o dono da defesa menos vazada do Campeonato Paulista. Confiante para mais um desafio, o elenco santista está pronto, do goleiro ao centroavante, para encarar o XV de Jaú. A partida será realizada às 9 horas, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú.

Com apenas seis gols tomados, o Peixe segue atuando com seu estilo ofensivo, que é dono de 70 gols marcados até aqui. Porém, não só preocupado em balançar as redes, o Alvinegro Praiano tem reforçado a marcação desde os jogadores de frente e, também, tem realizado trabalhos específicos com os goleiros. Além de atividades de muito toque e saída de bola, os arqueiros do Santos FC têm participado de um revezamento na competição.

“Isso não é um trabalho só do preparador de goleiros, mas de toda comissão técnica. Temos efetuado diversas atividades utilizando somente os pés e, também, temos integrado os goleiros com os jogadores de linha. Isso motiva os garotos e os deixa mais preparados. Nossos cinco goleiros já atuaram neste Estadual e com isso, cada dia mais, eles têm adquirido confiança. Logo, o restante do time também cria confiança neles”, disse Valtinho, que treina todos os dias os goleiros Breno, Enzo, Jeimes, Thiago e Victor.

Apesar da liderança do Grupo 17, com 12 pontos ganhos, o Alvinegro Praino quer mais uma vitória no Paulista. Confiante nos três pontos, Valtinho revela que prefere um resultado positivo sofrendo gols, do que um empate sem gols. “Não sabemos se o jogo contra o XV de Jaú será 3 a 0 ou 3 a 2, mas continuaremos trabalhando firme para proteger o nosso gol em pro da vitória”, comentou.