Com mais jogos pelo Peixe na Libertadores, Renato prevê grande duelo contra The Strongest (BOL)

Com mais jogos pelo Peixe na Libertadores, Renato prevê grande duelo contra The Strongest (BOL)

Foto: Ivan Storti/SantosFC

Após se recuperar de um estiramento na panturrilha direita, Renato voltou ao time titular do Santos FC no empate em 1 a 1 com o Sporting Cristal (PER), na estreia da Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. Poupado na última rodada do Paulista, o experiente camisa 8 do Peixe está pronto e ansioso para sua 23ª partida pelo Alvinegro Praiano na maior competição de clubes do continente.

“Ainda bate ansiedade. Todo jogo vem aquele frio da barriga. Mas o importante é não deixar isso prevalecer na partida. Quando o juiz apita, nós procuramos dar o nosso melhor. Fomos poupados do último jogo por causa do desgaste da viagem de Lima (PER), mas estamos todos prontos para mais este desafio”.

Com 22 jogos em Libertadores, Renato é o atleta deste elenco que mais vezes defendeu o Peixe na competição. Destas partidas, 10 foram realizadas na Vila Belmiro. Com expectativa de casa cheia, o volante espera um difícil duelo contra a equipe boliviana e conta com o apoio da torcida santista.

“Sabemos que será um jogo complicado. O The Strongest (BOL) é um time que joga nos contra-ataques. Essa deve ser a tônica do jogo, ainda mais jogando fora de casa. O importante é estarmos atentos e aproveitarmos as oportunidades de gol. Precisamos ter tranquilidade na partida para sair com a vitória. Além disso, nossa torcida será fundamental. Esperamos apoio durante os 90 minutos”, ressaltou.

Santos FC e The Strongest (BOL) se enfrentam às 21h45 desta quinta-feira (14), na Vila Belmiro. No último duelo do Peixe diante do time boliviano, o Alvinegro Praiano venceu por 2 a 0, em Urbano Caldeira. Neymar e Alan Kardec marcaram os gols na noite de 19 de abril de 2012. Confira o retrospecto da equipe santista contra este adversário.