Com golaço de Ricardo Oliveira, Santos FC vence o Cruzeiro no Mineirão

Com golaço de Ricardo Oliveira, Santos FC vence o Cruzeiro no Mineirão

 

Para manter a boa sequencia de resultados no Brasileirão 2015 o Santos FC foi à Minas Gerais e conseguiu mais três pontos na competição ao vencer o Cruzeiro, por 1 a 0, com um golaço marcado pelo atacante Ricardo Oliveira, aos 42 minutos da etapa inicial. Com o resultado, o Peixe chegou aos 30 pontos e ocupa agora o 9° lugar na tabela de classificação, quatro pontos atrás do quarto colocado.

O jogo

A primeira etapa foi marcada pelo equilibro entre as equipes e poucas chances criadas. As principais delas, foram em finalizações de fora da área. Duas erradas de Marinho, para o Cruzeiro, aos 34 e 40 minutos; E uma certeira, de Ricardo Oliveira, para o Santos FC. O artilheiro da competição arrematou, de perna esquerda, aos 42 minutos. A bola atingiu a marca de 90 km/h e foi no ângulo superior esquerdo do goleiro Fábio.

Na segunda etapa, a equipe mandante precisou se expor mais para tentar reverter o placar. Sem sucesso. O ataque cruzeirense esbarrou na marcação do Santos FC e nas boas defesas do goleiro Vanderlei. O Peixe demonstrou maturidade ao administrar bem o resultado positivo, tendo maior número de posse de bola. O Alvinegro Praiano ainda conseguiu encaixar alguns contra-ataques mas não conseguiu ampliar o placar.

Para tentar encostar, de vez, no G-4, o Peixe recebe a Chapecoense, na próxima quinta-feira (3), às 19h30, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 SANTOS

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 30 de agosto de 2015, domingo, 18h30

Árbitro/Assistentes: Rodolpho Toski Marques (PR-CBF-1) / Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA) e Ivan Carlos Bohn (PR-CBF-1)

Gols: Ricardo Oliveira, aos 42 do primeiro tempo

Cartões amarelos: Marinho, Fabricio, Arrascaeta (Cruzeiro), Ricardo Oliveira e Vanderlei (Santos FC)

Cartão vermelho: Fabricio (Cruzeiro)

Público: 8.271

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabricio; Willians, Henrique (Arrascaeta), Marcos Vinicius (Gabriel Xavier) e Marinho; Alisson e Vinícius Araújo (Allano).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia (Lucas Otávio), Renato e Lucas Lima (Léo Cittadini); Neto Berola (Leandro), Marquinhos Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr