Com gol nos acréscimos, Santos FC bate Botafogo e sobe na tabela do Brasileirão

Com gol nos acréscimos, Santos FC bate Botafogo e sobe na tabela do Brasileirão

Fotos: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro 2017. Na noite desta quarta-feira (7), no Estádio do Pacaembu, o Peixe venceu o Botafogo (RJ) por 1 a 0 pela quinta rodada. Com o gol do lateral Victor Ferraz, aos 50 minutos do segundo tempo, o Alvinegro Praiano chegou aos seis pontos, na 13ª colocação do Nacional.

A equipe santista levou perigo ao gol carioca logo aos 3 minutos de partida. Após cruzamento de Matheus Ribeiro, Vitor Bueno escorou para trás e viu Thiago Maia bater de primeira, exigindo uma grande defesa de Helton Leite. Pressionando o adversário, Vitor Bueno roubou a bola do zagueiro e acionou Arthur Gomes na ponta esquerda, aos 13 minutos. Com muita agilidade, o Menino da Vila driblou dois marcadores e bateu firme no pé da trave. Bem posicionado, Helton fez mais uma boa defesa.

O Peixe continuou indo ao ataque e criou oportunidades com Thiago Maia e Vecchio, mas o gol não surgiu na primeira etapa. No segundo tempo, o time comandado por Elano seguiu buscando o ataque e levou perigo a Helton Leite com Rodrigão, de cabeça, aos 24 jogados. Cinco minutos depois, Kayke invadiu a área, pela esquerda, e bateu cruzado. A bola desfilou na pequena área e correu pela linha de fundo.

Sem desistir, o Alvinegro Praiano acreditou na vitória até o fim e foi coroado aos 50 minutos, com um gol de Victor Ferraz. Em cobrança de falta, na entrada da grande área, o camisa 4 do Peixe bateu a meia altura, no canto esquerdo de Helton Leite. A bola ainda tocou na trave antes de morrer na rede e tirar o grito de gol da garganta do torcedor santista.

Os atletas do Santos FC voltam aos treinamentos na tarde desta quinta-feira (8), no CT Rei Pelé, visando a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas deste domingo (11), na Arena da Baixada, o Peixe encara o Atlético (PR).

Santos FC 1 x 0 Botafogo
Local: Estádio do Pacaembu, 7 de junho de 2017, às 21 horas;
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA);
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA/FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA);
Cartões amarelos: Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Veríssimo (SFC); Arnaldo e Joel Carli (BOT);
Gols: Victor Ferraz, aos 50 do 2ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro (Jean Mota); Renato, Thiago Maia e Vecchio (Rodrigão); Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Kayke e Arthur Gomes.

Botafogo: Helton Leite; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (Dudu Cearense), Fernandes (Montillo), Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão (Pachu) e Roger. Técnico: Jair Ventura.