Com gol de Rodrygo, Santos FC empata com o Ituano no Pacaembu

Com gol de Rodrygo, Santos FC empata com o Ituano no Pacaembu

O Santos FC contou com a estrela de Rodrygo, que marcou aos 45 minutos do segundo tempo, para arrancar um empate em 1 a 1 contra Ituano, na noite deste domingo (28), no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Com a igualdade, o Peixe manteve-se na liderança isolada do grupo D, com 7 pontos. Na quinta rodada do torneio estadual, os santistas visitam o Palmeiras, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque.

Quem começou brilhando no Pacaembu foi Vanderlei, que fez ótima defesa após chute de Guilherme, do Ituano, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 16, porém, o arqueiro santista nada pode fazer quando Baralhas chutou de longe, a bola desviou em Robson Bambu e morreu no fundo da rede.

O Santos FC respondeu três minutos depois, quando Copete arriscou de fora da área e quase empatou o confronto. Aos 44, o colombiano arriscou mais uma de longe, mandou no ângulo, mas o goleiro Vagner salvou o time de Itu.

Em desvantagem no marcador, o Peixe voltou do intervalo pressionando. Logo aos três minutos, Jean Mota cruzou pelo lado esquerdo, Sasha cabeceou firme, mas mandou para fora. No lance seguinte, a dobradinha se repetiu, o meio cruzou na cabeça do ataque, que testou no canto direito, mas parou no goleiro Vagner.

A pressão santista continuou. Aos 10, Vecchio driblou a marcação e chutou de fora da área, obrigando o arqueiro do Ituano a fazer ótima defesa. Onze minutos depois, o veterano Renato arriscou de muito longe e Vagner pegou mais uma.

O time de Ituano respondeu na sequência, quando recebeu cruzamento, desviou na pequena área e Vanderlei salvou.

A equipe comandada por Jair Ventura, por sua vez, não deixou barato. Aos 30 minutos, Rodrygo recebeu grande passe de Eduardo Sasha, avançou pelo lado esquerdo e mandou no cantinho, próximo da trave de Vagner.

E aos 45 minutos, Vecchio mandou para dentro da área, a defesa do Ituano afastou mal e Rodrygo, que entrou no segundo tempo, apareceu para cabecear a bola para o fundo do gol, empatando o duelo no Pacaembu.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 X 1 ITUANO

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 28 de janeiro de 2018, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Furlan

Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro

Público: 13.609

Renda: R$ 330,440,00

Cartões amarelos: SANTOS: Copete, Matheus Jesus. ITUANO: Tony, Claudinho, Juninho, Marcos Serrato.

GOLS:

SANTOS: Rodrygo, aos 45 do 2T;

ITUANO: Baralhas, aos 16 do 1T;

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu e Caju (Rodrygo); Matheus Jesus (Jean Mota), Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão (Eduardo Sasha).

Técnico: Jair Ventura

ITUANO: Vagner; Igor, Ricardo Silva, Léo e Raul; Baralhas (Marcos Serrato), Tony e Guilherme; Claudinho (Juninho), Marcelinho (Giba) e Ronaldo.

Técnico: Vinicius Bergantin.