Com gol de Copete, Santos FC vence Grêmio na Vila Belmiro

Com gol de Copete, Santos FC vence Grêmio na Vila Belmiro

O Santos FC voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (19), na Vila Belmiro, o Peixe bateu o Grêmio por 1 a 0 pela 36ª rodada. Com gol do colombiano Copete, aos 31 minutos da primeira etapa, o Alvinegro Praiano chegou aos 59 pontos, na quarta colocação do Nacional.

A equipe santista começou o duelo pressionando o adversário. Com mais posse de bola, o Peixe tentava infiltrações pelas pontas e, com um chute de Alison, levou perigo ao goleiro gremista aos 8 minutos. Após bola afastada pela zaga em cobrança de escanteio, o camisa 5 do Santos FC bateu para baixo e, no quique da bola, viu Paulo Victor voar para salvar sua equipe.

Apesar de buscar o gol a todo momento, o Peixe também teve trabalho no setor defensivo. Aos 16 e aos 18 minutos, Vanderlei salvou o Alvinegro Praiano com grandes defesas. A primeira foi em um chute rasteiro, de fora da área, de Machado. A segunda, na pequena área, o camisa 1 defendeu a batida de Patrick cara a cara.

Sem se abalar com a pressão adversária, o time santista abriu o marcador em um rápido contra-ataque, aos 31 minutos. Depois de Copete afastar o perigo no setor defensivo, Bruno Henrique acionou Vecchio no campo de ataque. Em velocidade, Copete apareceu como opção e recebeu na entrada da grande área e, com um raciocínio rápido, o colombiano deu um tapa por cima do goleiro Paulo Victor.

Ainda na primeira etapa, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique quase marcaram de cabeça. Paulo Victor, em noite inspirada, fez uma linda defesa na finalização do capitão. Já Bruno Henrique, ao receber cruzamento de Copete, cabeceou para fora.

Na segunda etapa, o Alvinegro Praiano seguiu buscando o gol adversário. Bruno Henrique, aos 11 minutos, e Ricardo Oliveira, aos 28, arriscaram, porém o goleiro Paulo Victor defendeu e manteve o placar com vitória santista por 1 a 0.

Pela 37ª rodada, o Peixe volta a campo no próximo domingo (26) para encarar o Flamengo. A partida será realizada na Ilha do Urubu, às 19 horas, no Rio de Janeiro-RJ.

Santos FC 1 x 0 Grêmio
Local: Vila Belmiro, às 19 horas do dia 19 de novembro de 2017;
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez – PE;
Auxiliares: Cleberson do Nascimento Leite – PE e Marcelino Castro de Nazare – PE;
Cartões amarelos: Alison e Lucas Veríssimo (SFC); Kaio e Jael (GRE);
Gol: Copete, aos 31 do 1ºT (SFC).

Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Vecchio (Daniel Guedes); Copete (Arthur Gomes), Ricardo Oliveira (Orinho) e Bruno Henrique. Técnico: Elano.

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Cristian, Machado, Kaio (Pepê) e Patrick (Batista); Jael e Dionathã (Lucas Poletto). Auxiliar técnico: César Bueno.

Foto: Ivan Storti/SantosFC