Com gols de Diego Cardoso, Santos B vence Taubaté por 2 a 1 pela Copa Paulista

Com gols de Diego Cardoso, Santos B vence Taubaté por 2 a 1 pela Copa Paulista

(Foto: Ivan Storti)

A equipe B do Santos FC superou o Taubaté, por 2 a 1, na noite deste sábado (19), no Vale do Paraíba. O atacante Diego Cardoso manteve sua boa fase e marcou os dois gols do Peixe, alcançando seu sétimo tento na competição e se isolando na artilharia da Copa Paulista 2017. O lateral direito Jean descontou para a equipe mandante.

Com o resultado, o time santista somou 14 pontos e se manteve na quinta colocação do Grupo 3 da competição, porém, igualou a pontuação de Nacional (3º) e Portuguesa (4º), que jogam no domingo (20), no Canindé. Dependendo do resultado desta partida, a equipe B do Santos FC pode, pelos critérios de desempate, terminar esta rodada entre os quatro primeiros da chave.

“Temos um time técnico e sabíamos que iriamos encontrar dificuldades nesse campeonato, que tem uma estrutura de jogo diferente, com algumas dificuldades como os gramados, por exemplo. Fomos nos adaptando em meio a competição e o time já entendeu como funciona a Copa Paulista, muitas vezes utilizando mais a força do que a técnica. Quando dá para aliar performance e resultado, ótimo. Hoje, não tivemos uma performance tão alta como em outras oportunidades, mas o importante é que o time teve o controle do jogo no segundo tempo e buscou a vitória em um jogo fora de casa”, analisou o técnico Kleiton Lima que escalou: Preto; Felipe Rodrigues, Rodolfo, Sabino e Diego Pituca; Gregore e João Igor (Bruno Leonardo); Diogo (Brendon), Marquinhos, Zé Roberto (Léo) e Diego Cardoso.

O próximo compromisso do time B do Peixe será pela 10ª rodada da Copa Paulista, contra o Água Santa, no próximo sábado (26), às 15h, com mando do Santos FC, em um confronto direto entre duas equipes que brigam pela classificação à próxima fase da competição estadual.