Com dois de Arthur Gomes e golaço de Rodrigão, Santos FC estreia com vitória no Paulistão

Com dois de Arthur Gomes e golaço de Rodrigão, Santos FC estreia com vitória no Paulistão

O Santos FC estreou no Campeonato Paulista com o pé direito! Contando com o brilho de Rodrigão, que fez um golaço, e Arthur Gomes, que marcou dois, o Peixe fez 3 a 0 no Linense, na noite desta quarta-feira, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, mantendo a tradição dos últimos nove anos e estreando com vitória no torneio estadual.

Com o triunfo, o Alvinegro Praiano chegou aos 3 pontos e assumiu a liderança do grupo D, já que Mirassol e Red Bull Brasil, adversários na chave, tropeçaram contra Novorizontino e Ferroviária, respectivamente.

Na segunda rodada do Paulistão, os comandados de Jair Ventura recebem o Bragantino, na próxima segunda-feira, às 20h (de Brasília). O confronto marcará a estreia santista na Vila Belmiro em 2018.

O jogo – Com muita marcação no meio de campo, o duelo em Lins começou sem muitas emoções. Tanto que o momento que mais chamou a atenção foi aos 7 minutos, quando Bruno Henrique recebeu uma bolada no olho e precisou sair de campo. O técnico Jair Ventura, por sua vez, optou por colocar Arthur Gomes no confronto.

A torcida santista pode até ter ficado apreensiva com a saída do camisa 11, porém, o substituto mostrou que tem estrela. Aos 20, Emiliano Vecchio lançou para dentro da área e Arthur apareceu para colocar no fundo das redes e abrir o placar contra o Linense.

Após o primeiro gol, o Elefante do Noroeste tentou chegar ao empate alçando várias bolas na área. Porém, os seguros Lucas Veríssimo e David Braz não deixaram o goleiro Vanderlei trabalhar.

E aos 41 minutos, quase o Peixe ampliou o marcador. Esperto, Copete roubou a bola do lado direito, avançou em velocidade para dentro da área e tentou um cruzamento para Rodrigão. O problema é que antes da redonda chegar no centroavante, o zagueiro Adalberto afastou e salvou o time de Lins.

Aos 46, porém, o Santos FC chegou ao segundo tento em grande estilo. Após falha do adversário no meio de campo, a bola sobrou para Rodrigão. O atacante soltou um foguete de muito longe e marcou um golaço no estádio Gilbertão.

Em desvantagem, o Linense voltou do intervalo buscando pressionar o Peixe. Porém, a equipe do interior parou no paredão Lucas Veríssimo. Aos 7, Kauê entrou na área driblando, mas foi travado pelo zagueiro santista, que comemorou como se fosse um gol.

Três minutos depois, o tento do Alvinegro da Vila realmente aconteceu. Em jogada rápida, Vecchio lançou Copete pelo lado esquerdo. O colombiano cruzou com categoria para Arthur Gomes, que testou firme para anotar o segundo dele e terceiro do Santos FC em Lins.

Totalmente entregue, o Elefante viu o Peixe apenas administrar o resultado na reta final do confronto. E os comandados de Jair Ventura quase chegaram aos quarto aos 25 minutos, quando Rodrigão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. Porém, o confronto terminou mesmo em 3 a 0 para o alvinegro.

(Fotos: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA

LINENSE 0 X 3 SANTOS FC

Local: Estádio Gilbertão, em Lins (SP)

Data: 17 de novembro de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Luiz Alberto Andrini Nogueira

Cartões amarelos: LINENSE: Bileu. SANTOS: Renato, Romário e Alison

GOLS:

SANTOS: Arthur Gomes, aos 20 do 1T e aos 10 do 2T; Rodrigão, aos 46 do 1T;

LINENSE: Vitor Golas; Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Eduardo; Bileu, Marcão e Danielzinho; Murilo (Thiago Humberto), Berguinho (Kauê) e Wilson (Kadu).

Técnico: Moacir Júnior

SANTOS FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), David Braz e Romário; Alison, Renato e Vecchio; Copete, Bruno Henrique (Arthur Gomes) e Rodrigão (Yuri Alberto).

Técnico: Jair Ventura