Com datas e locais definidos para as oitavas, Sub-20 aposta em união para superar o Guarani

Com datas e locais definidos para as oitavas, Sub-20 aposta em união para superar o Guarani

O Santos FC vai enfrentar o Guarani nas oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20. Após definição da Federação Paulista de Futebol, o Peixe encara o time campineiro neste sábado (10) no Estádio Municipal Luiz Perissinotto, em Paulínia, e no próximo dia 17 no CT Rei Pelé. Sem perder há dez jogos, o time santista ressalta a importância da determinação coletiva para seguir na competição.

Classificado na segunda colocação do Grupo 04 com 50 pontos, o Alvinegro Praiano soma 16 vitórias, dois empates e somente quatro derrotas nesta primeira fase. Em 22 rodadas, 43 gols foram marcados e 17 sofridos.

A última vez que o time Sub-20 perdeu na competição foi no dia 7 de agosto para o Santo André (1 a 0). De lá para cá, nove vitórias e um empate motivaram o Peixe a chegar confiante neste mata-mata.

“O nosso elenco tem jogado coletivamente e isso faz muita diferença. Claro que precisamos melhorar em alguns aspectos, mas tudo fica mais fácil com a determinação dos garotos. Vamos trabalhar firme nesta semana e continuar focando o espírito coletivo”, disse o técnico interino Emerson Ballio.

Os 43 gols marcados pelo Peixe até aqui foram convertidos por 19 atletas. Autor de oito tentos, o meio-campista Rafael Oller ressalta que o jogo coletivo pode ser uma grande arma para superar o Guarani nos dois embates das oitavas.

“Nossa equipe está se dedicando ao máximo para melhorar. Estamos focados e evoluindo a cada partida. Teremos dois jogos complicados contra o Guarani, mas acredito que a nossa união pode nos dar tranquilidade para jogar bem e ir em busca da vitória nos dois compromissos. Vamos com tudo para conseguir a classificação”, afirmou o atleta.