Com clima tranquilo e muito trabalho, Sub-20 mira vitória no segundo jogo da final do Paulista

Com clima tranquilo e muito trabalho, Sub-20 mira vitória no segundo jogo da final do Paulista

A categoria Sub-20 do Santos FC tem uma difícil missão neste sábado (28). Depois de perder o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista por 4 a 0 para o Corinthians, os Meninos da Vila precisam vencer o duelo da volta por cinco gols de diferença para ficarem com o título. Apesar do placar adverso, o elenco e a comissão técnica santista estão tranquilos e confiantes em uma boa atuação na casa do rival.

O plantel santista voltou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira (23) no CT Rei Pelé. Após uma boa conversa, já foi possível ver os sorrisos e vontade de trabalhar no semblante de cada Menino da Vila.

“Os atletas estão esquecendo a derrota. Eles compreenderam que foi uma fatalidade. Fizemos um bom primeiro tempo e infelizmente nos perdemos um pouco na segunda etapa. Conversei com os jogadores e ressaltei que o nosso foco é revelá-los para o profissional. E, mesmo com este placar, temos chances de ganhar. Já aconteceram inúmeras viradas no futebol. Vamos trabalhar com calma. Temos que buscar o primeiro gol e deixar os demais saírem naturalmente. Não podemos ficar pensando que temos que fazer cinco”, disse o técnico Marcos Soares.

Depois de cumprir suspensão automática, o lateral-esquerdo Matheus Oliveira está à disposição de Marcos Soares para este clássico decisivo. Focado no jogo, o santista sustenta o discurso de seu treinador e afirma que a tranquilidade é fundamental para ter uma boa atuação neste último jogo da temporada.

“Ficamos desanimados depois do jogo. Mas a comissão técnica nos deu um voto de confiança e nos mostrou que é importante manter a alegria. Só assim conseguiremos jogar bem. Não será um jogo fácil, mas podemos fazer quatro gols neles, da mesma maneira que eles fizeram na Vila. Só precisamos jogar com calma e inteligência”, comentou.

Santos FC e Corinthians se enfrentam neste sábado (28) às 11 horas na Arena Corinthians.