Com Bruno Henrique, Alison e Vecchio, Santos FC viaja a Curitiba (5) com 19 atletas

Com Bruno Henrique, Alison e Vecchio, Santos FC viaja a Curitiba (5) com 19 atletas

Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos FC está pronto para o primeiro desafio das oitavas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone. Invicto na maior competição de clubes do continente, o Peixe encara o Atlético (PR) às 19h15 desta quarta-feira (5), na Vila Capanema, em Curitiba (PR) a fim de trazer uma boa vantagem para o embate de volta, marcado para o dia 10 de agosto, na Vila Belmiro.

Ainda sem contar com Ricardo Oliveira e Zeca, o técnico Levir Culpi também terá o desfalque de Vitor Bueno, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e fica fora de atividade até o fim de 2017. As novidades ficam por conta do retorno do atacante Bruno Henrique, que cumpriu suspensão automática na vitória por 4 a 0 sobre o Sporting Cristal (PER), no dia 23 de maio, pela última rodada da fase de grupos, e pela primeira convocação de Alison e Vecchio, recém-inscritos na competição.

Ricardo Oliveira, recuperado de uma pneumonia e de uma contusão no tornozelo direito, segue fazendo uma intertemporada no CT Rei Pelé para recuperar 100% de suas condições físicas e técnicas. Já o lateral-esquerdo Zeca segue realizando trabalhos de prevenção e recuperação para voltar bem preparado para os próximos desafios. O camisa 37 passou por uma artroscopia no joelho esquerdo no dia 12 de abril e desfalcou a equipe por cerca de um mês. Em seu terceiro jogo após o retorno, no dia 28 de maio, ele passou a sentir dor anterolateral na perna esquerda. Desde então o departamento médico do clube decidiu mudar a programação de tratamento do atleta para que ele volte a jogar em plenas condições físicas.

O zagueiro Cleber está recuperado de um edema na panturrilha direita, mas fica fora deste confronto para recuperar suas condições técnicas.

Para esta viagem a Curitiba (PR), o técnico Levir Culpi relacionou 19 atletas. Já que na Libertadores somente sete atletas podem ficar no banco de reservas, um jogador será cortado até o momento da partida.

Confira a lista de convocados para encarar o Atlético (PR)

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Laterais

Daniel Guedes e Victor Ferraz

Zagueiros

David Braz, Fabián Noguera e Lucas Veríssimo

Meias

Alison, Jean Mota, Leandro Donizete, Lucas Lima, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia e Vecchio

Atacantes

Bruno Henrique, Copete, Kayke e Vladimir Hernández