Com Alison e sem Lucas Lima, Leandro Donizete e Zeca, Dorival Júnior relaciona 23 atletas para clássico

Com Alison e sem Lucas Lima, Leandro Donizete e Zeca, Dorival Júnior relaciona 23 atletas para clássico

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 23 atletas para o clássico entre o Santos Futebol Clube e o Corinthians, que será disputado no sábado (3), às 19 horas, na Arena Corinthians (Itaquerão), em São Paulo (SP), válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Lucas Lima e Leandro Donizete seguem fora. Zeca, que havia voltado contra Coritiba, Sporting Cristal e Cruzeiro, foi novamente vetado pelo departamento médico. A novidade fica por conta da primeira convocação do volante Alison, que disputou o Campeonato Paulista 2017 emprestado ao Red Bull Brasil.

Zeca, que desfalcou o Santos FC por seis partidas devido artroscopia para tratamento do menisco lateral do joelho esquerdo, voltou ao time contra o Coritiba, no dia 20 de maio. Além da partida contra o Coxa, ele jogou também contra o Sporting Cristal, na Conmebol Libertadores Bridgestone, e Cruzeiro. E justamente contra a Raposa que o camisa 37 voltou ao DM santista. Ele foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo sentindo dor anterolateral na perna esquerda. Após exame realizado na segunda-feira (29), foi descartada lesão muscular.

Lucas Lima segue se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa direita, sofrida nos primeiros minutos da partida contra o Coritiba, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Já o volante Leandro Donizete continua fora se recuperando de inflamação no joelho direito.

O camisa 5 Alison foi emprestado no início da temporada 2017 ao Red Bull Brasil para a disputa do Campeonato Paulista. No “Toro Loko”, o volante atuou em 14 partidas. Ao término do empréstimo ele foi reintegrado ao elenco treinado pelo técnico Dorival Júnior e ganha sua primeira oportunidade neste ano pelo Peixe na convocação para o jogo contra o Corinthians.

Os demais atletas não foram relacionados por decisão da comissão técnica.

Segue abaixo a lista dos 23 relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o clássico contra o Corinthians:

Goleiros
Vanderlei e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis, David Braz e Lucas Veríssimo

Laterais
Matheus Ribeiro e Victor Ferraz

Meio-campistas
Alison, Jean Mota, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão, Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández