Com Alison e Renato à disposição e Bruno Henrique fora, Santos FC está preparado para encarar Atlético-GO

Com Alison e Renato à disposição e Bruno Henrique fora, Santos FC está preparado para encarar Atlético-GO

O Santos FC está pronto para mais um desafio do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado (21), no CT Rei Pelé, o Peixe realizou o último treino antes de encarar o Atlético-GO, na Vila Belmiro, às 17 horas deste domingo (22). Para este embate da 30ª rodada do Nacional, o técnico Levir Culpi relacionou 21 atletas. As novidades ficam por conta do setor de meio de campo com os retornos de Alison e Renato na lista de convocados.

Após cumprir suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Sport, na última quinta-feira (19), o Menino da Vila Alison está à disposição do comandante santista. Além dele, Renato também volta a figurar a lista de relacionados. Recuperado de edemas no tornozelo direito e no músculo bíceps femoral da coxa direita, o camisa 8 do Peixe treinou normalmente nesta semana e está liberado para atuar. O atacante Vladimir Hernández também volta à lista. O colombiano foi liberado da última partida por motivos particulares.

O atacante Bruno Henrique está em fase de transição e ainda segue fora das partidas. Após sentir um desconforto na panturrilha esquerda, depois do empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, no último dia 12, o camisa 27 do Alvinegro Praiano não teve condições de atuar contra Vitória, Sport e, agora, Atlético-GO. O meia Vecchio também está fora de combate neste domingo (22). O argentino levou o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumpre suspensão automática.

Matheus Ribeiro, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Léo Cittadini, Vitor Bueno e Nilmar seguem fora.

Durante treino, no dia 6 de outubro, o lateral-direito Matheus Ribeiro sofreu lesão de grau 1 no músculo bíceps femoral da coxa esquerda. Ele já iniciou a recuperação no Cepraf com os fisioterapeutas do clube. Não há previsão de retorno.

Victor Ferraz também está em fase final da recuperação de uma forte lombalgia. Ele sentiu a dor durante treinamento realizado no dia 22 de setembro. Desde então ele vem desfalcando o Peixe. O camisa 4 já realiza treinos físicos nos gramados do CT Rei Pelé.

O zagueiro Gustavo Henrique foi submetido a artroscopia no dia 5 de outubro devido a sintomas relacionados a lesão do menisco medial do joelho esquerdo, que se intensificaram após entorse ocorrido no jogo contra o Corinthians, no dia 10 de setembro. Ele já iniciou trabalhos de recuperação no Cepraf. Não há previsão de retorno.

O camisa 19 Léo Cittadini foi submetido a procedimento cirúrgico no dia 2 de outubro para tratamento de luxação gleno umeral recidivante do ombro esquerdo. A operação foi efetuada pelo especialista em cirurgia do ombro e cotovelo Dr. Benno Ejnisman no Hospital Israelita Albert Einstein, na Unidade Morumbi, em São Paulo (SP). A cirurgia, que não era de urgência, aconteceu antes das férias de fim de ano em comum acordo entre atleta, DM e comissão técnica com o intuito do jogador estar restabelecido para a pré-temporada 2018.

Vitor Bueno é desfalque certo até a temporada 2018, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no dia 1º de julho. Ele passou por cirurgia de reconstrução do LCA no dia 6 de julho.

O Santos FC acatou a solicitação do atacante Nilmar para cumprir um afastamento temporário, sem ônus para o clube, para tratar de questões de saúde, com a anuência do departamento médico. A Diretoria dará o apoio necessário para que sua reintegração ocorra o mais breve possível.

Os demais jogadores do elenco que não estão na lista dos relacionados não foram chamados para esta rodada do Brasileirão por decisão da comissão técnica.

Confira os 21 jogadores que estão à disposição do técnico Levir Culpi para encarar o Atlético-GO:

Goleiros

Vanderlei e Vladimir

Laterais

Daniel Guedes, Orinho e Zeca

Zagueiros

David Braz, Lucas Veríssimo e Luiz Felipe

Meias

Alison, Jean Mota, Lucas Lima, Matheus Jesus, Matheus Oliveira, Renato, Serginho e Yuri

Atacantes

Arthur Gomes, Copete, Lucas Crispim, Ricardo Oliveira e Vladimir Hernández

Foto: Ivan Storti/SantosFC