Com a presença dos Ídolos Eternos, Calçada da Fama será inaugurada nesta sexta-feira (14)

Com a presença dos Ídolos Eternos, Calçada da Fama será inaugurada nesta sexta-feira (14)

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A comemoração dos 105 anos do Santos FC promete ser mais do que especial nessa sexta-feira (14). No dia do aniversário do Alvinegro mais famoso do mundo será inaugurada, às 17 horas, a Calçada da Fama, no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro. O evento contará com a presença dos ídolos Clodoaldo, Edu, Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho e Pepe. O sócio do Santos FC e crianças até 12 anos não pagam para entrar. O valor para visita simples no museu custa 8 reais e a monitorada 15 reais.

A Calçada da Fama é uma parceria um em  parceria com a Foot Fame, que já conta com mais de 40 pegadas e homenageados desde 2014. Os profissionais do futebol distinguidos com um foot fame / Pé da Fama tem a pegada num molde permanente em formato de bola de futebol que estará exposto numa calçada na Arena Castelão e no Museu Pelé.

E quem comparecer no evento no Memorial das Conquistas ainda poderá saborear a Tapioca Da Terrinha, líder de vendas no Brasil e sucesso também nos mercados americano e europeu.

Programação dos 105 Anos

Ainda dentro da programação, na segunda-feira (17), às 15 horas, será assinada uma parceria com esportes olímpicos com a Fupes, Fundação Pró-Esporte de Santos.

Em São Paulo, no sábado (29), a Subsede também receberá os sócios e torcedores para comemorar o aniversário do Peixe.

O Ato Ecumênico e o hasteamento da bandeira, no Monte Serrat em Santos, que estava marcado para quarta-feira (12), às 14 horas, foi cancelado devido a chuva. Uma nova data será divulgada em breve para o evento que comemora os 105 anos do Santos FC.