Com a presença de grandes ídolos, Santos FC comemora os 105 anos de aniversário

Com a presença de grandes ídolos, Santos FC comemora os 105 anos de aniversário

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Um dia histórico e que ficará marcado na memória. O Santos FC comemorou os 105 anos de aniversário com um encontro que reuniu muitos dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Lima, Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Edu e Clodoaldo estiveram no Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, na Vila Belmiro, para inaugurar a Calçada da Fama. E para marcar a data especial todos cantaram parabéns para o Alvinegro mais famoso do mundo. Veja aqui as fotos.

A Calçada da Fama é uma parceria um em  parceria com a Foot Fame, que já conta com mais de 40 pegadas e homenageados desde 2014. Os profissionais do futebol distinguidos com um foot fame / Pé da Fama tem a pegada num molde permanente em formato de bola de futebol que estará exposto numa calçada na Arena Castelão e no Museu Pelé.

Quem foi ao evento ainda pode saborear a Tapioca Da Terrinha, líder de vendas no Brasil e sucesso também nos mercados americano e europeu.

O Rei Pelé não pôde comparecer, mas gravou um vídeo, onde dá os parabéns ao Clube.

 

“É um orgulho estar aqui, acompanhando a comemoração dos 105 anos e inaugurando a Calçada da Fama. Ela é bastante pesada, com os maiores jogadores de futebol do mundo. Parabéns a todos os santistas, ao Clube. É uma história muito rica e pudemos ver, pudemos abraçar esses grandes ídolos”, afirmou Raphael Vita, do Comitê de Gestão do Santos FC.

Confira o depoimento dos craques que fizeram história com a camisa do Peixe:

Lima: “Cheguei aqui em 1961, no dia 13 de abril, para assinar meu primeiro contrato. Joguei 12 anos e consegui todos os títulos possíveis. Ajudamos a construir essa história e hoje passamos todo esse conhecimento para os meninos da base. O Santos FC só me dá alegrias”.

Coutinho: “Uma festa muito bonita. Nós comemoramos os 105 anos com a torcida porque devemos muito a ela. Foi um tempo de muita alegria e que permanece até hoje no Santos FC. É muito importante para nós esse reconhecimento do Clube”.

Pepe: “É um momento muito feliz. Quando eu cheguei aqui, o Santos FC tinha 39 anos. Me sinto orgulhoso de estar aqui, principalmente ao lado dos meus grandes companheiros. Foi uma festa muito bonita”.

Dorval: “É uma satisfação muito grande estar aqui. O Santos FC é uma grande glória do futebol mundial. Parabéns pelos 105 anos. É uma honra fazer parte dessa história”.

Programação dos 105 Anos

Ainda dentro da programação, na segunda-feira (17), às 15 horas, será assinada uma parceria com esportes olímpicos com a Fupes, Fundação Pró-Esporte de Santos.

Em São Paulo, no sábado (29), a Subsede também receberá os sócios e torcedores para comemorar o aniversário do Peixe.

O Ato Ecumênico e o hasteamento da bandeira, no Monte Serrat em Santos, que estava marcado para quarta-feira (12), às 14 horas, foi cancelado devido a chuva. Uma nova data será divulgada em breve para o evento que comemora os 105 anos do Santos FC.