Clubes da Série A “cantarão” o hino da Chape na última rodada

Clubes da Série A “cantarão” o hino da Chape na última rodada

Os grandes clubes do futebol brasileiro gostariam de prestar homenagens à Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. Cada clube criava a sua forma de homenageá-la quando no grupo de whatsapp, criado no inicio de 2015, com os gestores de marketing dos principais clubes do país, surgiu a idéia e a vontade de fazer algo juntos, mostrando união e tornando a homenagem ainda mais ampla.

Um trecho do hino da Chapecoense diz que: “Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor”

E foi esse trecho que os clubes escolheram para “cantar” em suas camisas na última rodada. Cada um dos 19 clubes, inclusive o Atlético Mineiro que não estará em campo, usará um trecho formando essa parte do hino da Chape.

A ordem foi alfabética, e o Vitória, que encerra a lista, entra em campo com o #ForçaChape, que é a frase universal de todas as homenagens.

– Foi uma ação elaborada em conjunto com todos os clubes da série A e com o apoio dos demais que não entrarão mais em campo esse ano. Uma singela forma de homenagear a Chapecoense e toda a comunidade de Chapecó. Nossa união fora de campo foi fundamental para essa iniciativa, resumiu Bernardo Pontes, representante do grupo de profissionais dos clubes que desenvolveram a ideia.

Os clubes ainda farão um box especial com uma camisa de cada um deles formando todo o trecho e leiloando para reverter o valor para a Chapecoense.

A ação acontecerá neste final de semana na rodada final que acontece as 17h, com todas as partidas simultâneas.