Classificados para segunda fase, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Jabaquara

Classificados para segunda fase, Sub-15 e Sub-17 enfrentam o Jabaquara

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

As categorias Infantil e Juvenil do Santos FC tem um tradicional duelo na manhã deste sábado. No CT Rei Pelé, pela última rodada da primeira fase, os Meninos da Vila recebem o Jabaquara já classificados para o decorrer da competição. Líder isolado do Grupo 09, o Sub-15 mira encerrar este ciclo de forma invicta. Já o Sub-17, segundo colocado do Grupo 09, quer voltar à liderança de sua chave.

Primeiro a entrar em campo, às 9 horas, o time Sub-15 possui 11 vitórias em 11 jogos. Com 33 pontos, o elenco treinado pelo técnico Luciano Santos já marcou 55 gols e sofreu apenas cinco. Apesar dos bons números até aqui, o comandante santista pede ainda mais atenção de seu elenco para seguir com a mesma intensidade.

“Teremos algumas ausências, mas tenho certeza de que quem entrar estará pronto para o jogo. Quero que o time siga aproveitando ao máximo todas as oportunidades. A vitória é consequência de uma boa atuação. Então, queremos que os garotos mantenham a procura pelo ritmo do jogo e continuem atentos para somarem mais três pontos”, comentou Luciano.

Logo na sequência, às 10h45, o Sub-17 entra em campo com um time alternativo. Como parte do elenco viaja para a Guaxupé (MG), neste sábado, onde disputa a Taça BH, o auxiliar técnico André Alves leva para este jogo alguns atletas da categoria Sub-15. Com 20 pontos, um a menos que o líder Água Santa, o Peixe mira mais uma vitória e torce por um tropeço do primeiro colocado para retornar à liderança.

“Vamos jogar com uma equipe mista, com alguns jogadores do time Infantil. Será uma boa oportunidade para estes garotos. Jogos contra o Jabaquara sempre são aguerridos, mas acreditamos no potencial do nosso grupo. Vamos em busca de mais uma vitória e, se tudo der certo, da liderança”, disse André.