Classificados no Paulista, times Sub-15 e Sub-17 recebem América e Rio Branco neste sábado (2)

Classificados no Paulista, times Sub-15 e Sub-17 recebem América e Rio Branco neste sábado (2)

As categorias infantil e juvenil do Santos FC entram em campo neste sábado (2) pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista. Com as vagas já garantidas para o decorrer da competição, ambas as equipes do Peixe querem fechar este ciclo com chave de ouro. No CT Rei Pelé, às 9 horas, o Sub-15 encara o já eliminado América. Logo na sequência, às 11 horas, o Sub-17 enfrenta o Rio Branco, que ainda luta pela classificação. A entrada é franca.

Após ser eliminado nas quartas de final da Copa Zico, nesta quinta-feira (31), o elenco Sub-15 do Peixe jogará com uma equipe mista diante do América devido ao desgaste da competição disputada na semana e da viagem de volta do Rio de Janeiro (RJ). Na liderança isolada do Grupo 17, com 12 pontos, o técnico Gustavo Roma mira mais uma vitória dentro de casa.

“Devemos jogar com um time misto, alguns atletas ganharão oportunidade de mostrar serviço. Mas a base do time será a que vinha jogando e vamos fortes para a partida. Queremos vencer para terminar a fase na primeira colocação”, disse o treinador, que soma com sua equipe 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota neste Estadual, com 67 gols marcados e 14 sofridos.

Lucas Lourenço, da equipe Sub-17, no CT Rei Pelé (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC)

Também na primeira posição do Grupo 17, com 12 pontos, o Sub-17 do Alvinegro Praiano recebe um adversário que está na terceira colocação da chave, com oito pontos ganhos, e disputa com o Red Bull Brasil a outra vaga para seguir na competição. Ciente da importância da partida para o adversário, o treinador Luciano Santos espera um difícil embate no CT Rei Pelé.

“O Rio Branco tem uma boa equipe e vem a Santos querendo sua classificação. Este jogo vale muito para eles, porém o Santos FC sempre entra em campo para buscar o três pontos. Será uma partida acirrada, mas queremos fazer mais uma grande partida, buscando a excelência em um alto nível técnico e tático”, ressaltou o comandante, que soma com seu plantel 13 vitórias, quatro empates e duas derrotas na competição, com 65 gols marcados e 17 sofridos.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC