Classificado, Sub-20 perde para Flamengo e encara Fluminense nas quartas da Copa Ipiranga

Classificado, Sub-20 perde para Flamengo e encara Fluminense nas quartas da Copa Ipiranga

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/SantosFC

A equipe Sub-20 do Santos FC foi derrotada pela primeira vez na Copa Ipiranga 2016. Na noite deste domingo, em Porto Alegre, o Peixe perdeu para o Flamengo por 4 a 1. O único gol do Alvinegro Praiano foi marcado pelo atacante Léo Souza. Apesar do resultado, os Meninos da Vila passaram para as quartas de final na liderança do Grupo B com sete pontos e, agora, encaram o Fluminense (RS) nesta terça-feira.

Com a vaga garantida com uma rodada de antecedência, o técnico Marcos Soares optou por escalar o Peixe com um time reserva. Sendo assim, o Santos FC entrou em campo com: Fernando Castro; Gabriel Casanova, Robson Bambu (Jonathan), Matheus Guedes e Gleison; Daniel, Alessandro, Vitor Gabriel (Bruno Soares) e Ton Ton (Emerson); André Anderson (Gabriel Calabres) e Léo Souza (Matheus Oliveira).

“Entramos com um time opcional para descansar os titulares, já que o Fluminense teve um dia de descanso a mais que a gente. Infelizmente não tivemos a intensidade esperada e acabamos sofrendo a derrota. Estamos tristes por perder, mas continuamos classificados. Vamos agora para cima do Fluminense. Eles tem um time rápido, com boa movimentação. Mas é possível jogarmos de igual para igual. Lutaremos pela vaga”, analisou Marcos Soares.

Santos FC e Fluminense se enfrentam às 19 horas desta terça-feira, no campo do SESC, em Porto Alegre (RS).