Cittadini valoriza importância do elenco em sua recuperação

Cittadini valoriza importância do elenco em sua recuperação

O meia Léo Cittadini sofreu um entorse no tornozelo direito no clássico contra o Palmeiras no último domingo (24) e deixou o gramado chorando. O atleta já iniciou o trabalho de recuperação no CEPRAF do Santos FC, no CT Rei Pelé, e valorizou a importância do apoio que ele recebeu dos companheiros de time, ainda no vestiário da Vila Belmiro.

“Fiquei muito chateado, muito triste. Não só pela dor, mas pela situação que estava o jogo, quando a gente tomou o empate. Mas ter o apoio de todo o grupo e de todos os funcionários, que ma passaram muita força, é algo que me deixa muito feliz e mais confiante para seguir a recuperação”, disse o meia, de 22 anos.

O coordenador do departamento de saúde do Santos FC, Rodrigo Zogaib explicou a lesão sofrida pelo jogador: “O Leonardo Cittadini teve um entorse de tornozelo direito, que nós classificamos como tipo dois. Essa primeira semana é uma fase de tratamento agudo, com muito gelo, muita crioterapia, eletroterapia e restrição da função específica do tornozelo, que é pisar em mobilidade. Na segunda semana, começamos com uma carga parcial e a partir da terceira, ele já deve estar com uma função mais próximo do normal”.

Cittadini atuou 20 vezes como profissional do Santos FC, seis delas, nessa temporada.