Cinco convocados do Peixe para a Seleção Brasileira atendem a imprensa no CT Rei Pelé

Cinco convocados do Peixe para a Seleção Brasileira atendem a imprensa no CT Rei Pelé

(foto: Ivan Storti / Santos FC)

O CT Rei Pelé teve uma manhã atípica nesta sexta-feira (18). Após a atividade comandada pelo técnico Dorival Júnior, Ricardo Oliveira, Lucas Lima, Gabriel, Thiago Maia e Zeca atenderam a imprensa em função das convocações à Seleção Brasileira principal e olímpica. Utilizando uma camisa com a hashtag #5ele5anto5, em alusão aos convocados, os cinco santistas falaram sobre as expectativas para os próximos jogos com a amarelinha.

Empolgado em servir à Seleção, Lucas Lima reconhece a realização do sonho em ser convocado e também afirma que 2016 é um ano de evolução com o grupo de Dunga e no de Dorival Júnior.

“Temos que procurar uma evolução, não só na seleção, mas com o Santos FC também. Ano passado foi um ano de aprendizado. Este ano quero estar mais entrosado e mais adaptado. Vou procurar exercer meu futebol da melhor forma possível e também executar na Seleção Brasileira o trabalho que tenho feito no Santos FC”, comentou.

Coletiva SeleSantos

Feliz pela convocação para o elenco olímpico, o volante Thiago Maia quer marcar história com a camisa do Brasil. Para isso, o roraimense promete muita dedicação no gramado.

“Todo jogador sonha em vestir a camisa da seleção brasileira e atuar com vários jogadores do mundo. Isso é importante para minha carreira e importante para o Santos FC. Servirei ao Brasil com muita força de vontade e honrarei a camisa do nosso país assim como procuro honrar a do Santos FC”, disse o camisa 29 do Peixe.

Coletiva SeleSantos 1

Lucas Lima e Ricardo Oliveira entram em campo com a Seleção principal nos dias 25 e 29 de março diante de Uruguai e Paraguai, respectivamente, valendo pelas 5ª e 6ª rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Enquanto isso, Gabriel, Thiago Maia e Zeca enfrentam Nigéria e África do Sul, nos próximos dias 24 e 27, respectivamente, em dois amistosos preparatórios para as Olimpíadas.

Antes destes compromissos, os cinco convocados enfrentam com o Peixe o Rio Claro, neste domingo (20), pela décima rodada do Campeonato Paulista. O embate será realizado às 19h30 no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho.