Cerca de 40 crianças atendidas por Paróquia de Santos tem dia especial na Vila Belmiro

Cerca de 40 crianças atendidas por Paróquia de Santos tem dia especial na Vila Belmiro

Cerca de 40 crianças atendidas pela Paróquia São José Operário e Nossa Senhora do Terço, de Santos, tiveram um domingo (31) inesquecível. Eles tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial das Conquistas “Milton Teixeira”, no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro. Uma monitora mostrou todos os espaços, que contou a história do Alvinegro mais famoso do mundo.

Depois todos foram para a quadra, onde tiveram a visita dos mascotes do Clube, Baleinha e Baleião. Na sequencia ganharam lanche para se prepararem para outro momento muito especial. Eles foram assistir a partida que o Santos FC venceu o Cruzeiro por 2 a 0.

Memorial Paróquia

“Foi muito importante para todos. A história e a grandeza do Santos FC. Foi uma grande diversão porque foi a primeira vez que pisaram aqui. Eles nem dormiram pensando nesse dia que ficará marcado para sempre na vida de cada um”, afirmou Luiz Fernando Duarte de Lima, coordenador do Grupo de Jovens da Paróquia.

“A gente vê a alegria das crianças. O futebol é espaço para alegria e tem um importante papel na sociedade de inclusão social. Eles ficaram alegres e nós muito mais. Foi uma troca de energia positiva”, disse Sílvia Roma, coordenadora do evento pelo Santos FC.