Center do Tsunami destaca campeonato equilibrado e comemora passagem aos playoffs

Center do Tsunami destaca campeonato equilibrado e comemora passagem aos playoffs

Fundado em 2009, mas em parceira com o Santos FC a partir de 2010, o Santos Tsunami está realizando um feito histórico: o time de futebol americano do Peixe está classificado pela primeira vez aos playoffs decisivos do Torneio Touchdown, competição mais importante da modalidade no Brasil. Agora, a equipe alvinegra aguarda o adversário da fase decisiva.

O Center Renato Fonseca, um dos destaques dos Tsunamis, avalia que depois da campanha realizada na temporada passada, o time teria uma tarefa complicada para este anos, mas, mesmo assim, a equipe se superou.

“Depois da nossa primeira campanha positiva no ano passado, sabiamos que seria uma tabela mais complicada para a esta edição do torneio. Dos nossos sete confrontos, cinco eram contra equipes que já contam com presença em playoffs.”, diz Renato.

O time santista terminou a temporada regular com quatro vitórias e  três derrotas, tendo agora que aguardar a definição do seu próximo adversário nos playoffs do Torneio Touchdown. A equipe santista está com 213 pontos feitos, 151 pontos contra e saldo de pontos de 62.

Renato destaca o equilíbrio da competição neste ano e comemora a passagem para os playoffs. “O campeonato tem se mostrado bastante equilibrado e tínhamos dois confrontos em casa contra times que disputariam a vaga diretamente (Botafogo Reptiles e Tubarões do Cerrado), em ambos saímos vitoriosos e conseguimos a meta, que era a classificação para a segunda fase do torneio”, encerra o Center.