Celso de Rezende valoriza tempo de preparação

Celso de Rezende valoriza tempo de preparação

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Os atletas do Santos FC se reapresentaram na tarde desta quarta-feira (31) e sob o comando dos preparadores Celso de Rezende, Marco Alejandro e Fernando Fernandes, fizeram trabalhos físicos na academia e no campo três, do CT Rei Pelé.

Até a próxima partida, na quinta-feira (8), contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe santista terá oito dias de preparação. Um ponto positivo, na visão do preparador físico Celso de Rezende.

“Quando temos um tempo maior conseguimos colocar uma carga melhor e maior de treinamentos. Não só da parte física, quanto da parte técnica, também. É importante para recuperarmos alguns jogadores que estão acusando um cansaço maior. Alguns que necessitam de um repouso maior para se recuperarem”, declarou.

Esse tempo de preparação é utilizado para prevenir lesões nos atletas do Santos FC, uma das equipes que menos sofreu com lesões até o momento durante a temporada.

“Têm dado certo. Se fizermos um comparação com outras equipes da série A, tivemos poucos problemas musculares. Claro que o risco existe para qualquer atleta, mas a metodologia que estamos usando desde o começo do ano está dando certo e vamos continuar assim”.

Texto: Ranier Grandé