Categorias de Base recebem atletas japoneses

Três atletas japoneses passaram a última semana de fevereiro treinando com as categorias de base do Santos FC. Haya e Misei Yoshizawa e Issa Yoshida participaram da Clínica de Futebol realizada em Yokohama, no Japão, em agosto de 2014.

Com bons resultados na aplicação dos trabalhos ensinados pelos treinadores do Peixe no outro lado do mundo, os três garotos vieram aprender um pouco mais aqui no Brasil, desta vez com os Meninos da Vila.

Na categoria Sub-11 e Sub-13, os garotos participaram de todas as atividades do elenco de formação do Peixe e, com as técnicas aprendidas na Clínica no ano passado, o trio de japoneses pôde aprender um pouco mais sobre a maneira do Santos FC jogar futebol.

Presente na Clínica realizada no Japão, o avaliador Guilherme Gomes enalteceu o esforço dos atletas orientais na adaptação e vontade de aprender com os atletas e comissão técnica do Peixe.

“Demos continuidade aos trabalhos que eles aprenderam no Japão. Ele vivenciaram a metodologia do Clube de maneira mais intensa e se saíram muito bem. Se adaptaram rápido e de forma proveitosa. Além das atividades com bola, este encontro entre japoneses e brasileiros é muito importante para a formação cultural dos garotos”, comentou Guilherme.

Presenteados com um kit do Peixe, os garotos não esconderam a felicidade de participar do projeto do Santos FC e, ainda revelaram que ficaram encantados com a maneira que os atletas da base santista trabalham.“As técnicas e treinamentos são muito bons. Estou muito feliz em treinar com os meninos do Santos FC. Tudo que aprendemos aqui faremos no Japão”, disse Issa Yoshida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *