Categorias de base jogam neste sábado no CT Rei Pelé

Categorias de base jogam neste sábado no CT Rei Pelé

Este sábado (22) será de muito futebol para o Santos FC. Além do time profissional, que joga diante do Avaí, às 18h30, na Vila Belmiro, as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 enfrentam o Osvaldo Cruz, Grêmio Novorizontino e o Audax, respectivamente, pelo Campeonato Paulista. As partidas serão realizadas no CT Rei Pelé.

Sub-15

Primeiro a entrar em campo, o time Infantil tem seu duelo marcado para as 9 horas. Líder do Grupo 16 com nove pontos, a equipe santista disputa simultaneamente o Campeonato Paulista e a Copa da Amizade, no Rio de Janeiro. Sem contar com o técnico Luciano Santos, que passou por um procedimento cirúrgico, o treinador do Sub-13, Gustavo Roma, dirige o elenco do Peixe neste embate.

Invicto até aqui, o Sub-15 já conquistou 13 vitórias e quatro empates. Somente cinco gols foram sofridos e 55 marcados. Na última rodada, em Osvaldo Cruz, os Meninos da Vila bateram os donos da casa por 2 a 0.

Sub-17

Logo na sequência, às 10h45, o plantel Juvenil tenta disparar na liderança do Grupo 16. Com cinco pontos ganhos, o Alvinegro Praiano está empatado com o Grêmio Novorizontino e com o Marília, ficando a frente somente pelo número de gols marcados nesta chave. Quatro, contra três e dois, respectivamente, de seus adversários.

Focado no embate, o meio campista Giovane acredita que este jogo será fundamental para o Santos FC deixar seus oponentes para trás. “A partida será difícil, mas estamos com uma boa expectativa. Treinamos bem a semana inteira e creio que o mando de campo vai nos ajudar muito. Precisamos dos três pontos nesta rodada para disparar na segunda fase”, comentou.

Na última rodada, o Sub-17 empatou por 1 a 1 com o Grêmio Novorizontino fora de casa.

Sub-20

Depois da vitória por 3 a 1 sobre o São Caetano, o Sub-20 chegou aos 25 pontos na vice-liderança do Grupo 04. Mirando a nona vitória na competição, o elenco Juvenil conta com a volta de parte dos atletas que disputaram o Torneio Internacional de COTIF na Espanha.

Confiante na conquista dos três pontos, o auxiliar técnico Emerson Ballio ressalta a importância do retorno dos garotos que estavam fora do país para este jogo.

“Precisamos ter uma sequência de vitórias. Conseguimos vencer o São Caetano, mas precisamos de mais. O Audax tem uma maneira especial de jogar e promete nos dar muito trabalho. Estamos cientes disso. Mas agora, com o retorno dos atletas que estão na Europa, teremos um plantel mais forte e com mais chances de arrancar neste estadual”, analisou.

Santos FC e Audax se enfrentam a partir das 15 horas. Assim como este duelo, os demais jogos das categorias de base do Peixe têm entrada gratuita.