Categorias de base do Santos FC têm nove atletas convocados para a Seleção Brasileira

Categorias de base do Santos FC têm nove atletas convocados para a Seleção Brasileira

O Santos FC segue marcando presença na Seleção Brasileira em 2016. Após as convocações de Gabriel, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Thiago Maia e Zeca para os times Principal e Olímpico, as equipes de base do Peixe também tiveram atletas convocados para as categorias Sub-20, Sub-17 e Sub-15.

Pelos Juniores, o goleiro Fernando Castro, o zagueiro Robson Alves e o volante Guilherme Nunes foram convocados para dar início a preparação da Seleção Brasileira Sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria em 2017, ainda sem local definido. Além disso, o técnico Rogério Micale também começa a preparar o time, na Granja Comary, para uma vaga no Mundial da Coreia do Sul, realizado no ano que vem.

No time Juvenil, o lateral-esquerdo Rhuan, o meia Alexandre Alves e o atacante Matheus Moraes foram chamados para um período de treinamentos na Granja Comary visando o Sul-Americano da categoria em 2017, ainda sem local definido, e o Mundial da Índia na próxima temporada.

Por último, no elenco Infantil, o meio-campista Victor Santos e os atacantes Rodrygo e Lucas Andrade foram selecionados para a disputa do Torneio de Delle Nazioni, na Itália, entre os dias 24 de abril e 1 de maio.

Gerente das categorias de formação do Peixe, Ronaldo Lima parabeniza os atletas convocados e enaltece as comissões técnicas da base santista pelo trabalho com os Meninos da Vila.

“Estamos muito felizes pela convocação destes atletas. Eles têm se se esforçado e estão de parabéns. O nosso objetivo é formar jogadores de qualidade para o time profissional do Santos FC. Quando a Seleção Brasileira convoca nossos garotos, nos sentimos honrados e reconhecidos por trabalhar no caminho certo”, disse Ronaldo.