Castração de animais é realizada mais uma vez na Vila Belmiro

Castração de animais é realizada mais uma vez na Vila Belmiro

(Fotos: Divulgação/Santos FC)

O Santos FC mostrou mais uma vez que vai Muito Além do Futebol. O Salão de Mármore, no Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, recebeu equipes da Codevida (orgão da Prefeitura de Santos) e da ONG Viva Bicho Santos. Todos animais foram previamente cadastrados para as cirurgias, que aconteceram em veículo adaptado, o Castramóvel. Foram feitas 28 castrações.

 

Castração Vila 1

 

“Nós conseguimos essa parceria com o Santos FC e com a Codevida. É a terceira vez e com muito sucesso que o evento ocorre na Vila Belmiro. O agendamento foi feito 15 dias antes e passamos todas as orientações do pré-cirurgico. Castrar o animal é a única forma de controle e assim evitar o abandono”, afirmou Marilucy Pereira, presidente da ONG Viva Bicho Santos.

“É um evento em favor dos nossos animais. É com muita alegria que o Santos FC colabora com a sociedade”, enfatizou Silvia Roma.

Sobre a ONG Viva Bicho Santos

Idealizada por protetores, a ONG Viva Bicho Santos foi fundada em 2000, sendo a primeira ONG (Organização Não Governamental) da Cidade de Santos. A Viva Bicho foi formada por um grupo de pessoas comprometidas com a causa animal numa época em que a conscientização ainda estava no início.

Em 2016 reformulamos a filosofia e princípios da ONG e, com segurança e tranquilidade, adequados  a realidade atual das necessidades causa animal. Transformar a realidade dos animais domésticos que passam necessidade e sofrem maus-tratos em toda a região é a missão.

 

Sobre a Codevida

A CODEVIDA fica na Av. Francisco Manoel, s/nº, no Jabaquara. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Telefones: 3203-5593 / 3203-5075.