Capitão Ricardo Oliveira é relacionado pela primeira vez em 2017

Capitão Ricardo Oliveira é relacionado pela primeira vez em 2017

Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC

O técnico Dorival Júnior convocou 22 atletas para a partida entre o Santos Futebol Clube e a Ferroviária, que acontece a partir das 19h30 de sábado (18), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP). A grande novidade para o confronto válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista 2017 é o retorno do capitão Ricardo Oliveira, relacionado pela primeira vez na temporada. Por outro lado, Lucas Lima é desfalque, vetado pelo departamento médico. Confira aqui sobre a venda de ingressos.

Ricardo Oliveira contraiu caxumba no fim das férias e, por este motivo, começou a pré-temporada com 13 dias de atraso. Ele recuperou o tempo perdido treinando em dois períodos no Centro de Treinamento Rei Pelé. No fim da semana passada, o camisa 9 passou a treinar com bola, o que o aproximou de seu retorno. Ele foi inscrito no Paulistão 2017 na manhã desta sexta-feira (17).

Já Lucas Lima desfalca o Santos FC devido à uma pancada sofrida no joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo, disputado na quarta-feira (15). O atleta ainda sente dores no local, que também apresenta luxação, fatos que fizeram os médicos santistas o vetarem da partida.

O volante Renato, se recuperando de uma entorse na panturrilha direita, e o goleiro Vanderlei, que fraturou o dedo anelar da mão esquerda, seguem fora. O zagueiro David Braz, que sofreu uma lesão de grau dois na panturrilha direita no início da pré-temporada, já realiza treinos técnicos no CT Rei Pelé, mas ainda não está em condições plenas de jogo. Assim como Ricardo Oliveira, ele foi inscrito para a disputa do Paulistão 2017 nesta sexta-feira.

O Santos FC inscreveu 26 atletas dos 28 possíveis para atuarem no Campeonato Paulista 2017. As duas últimas vagas para a disputa da primeira fase da competição podem ser preenchidas até o dia 3 de março.

Veja abaixo a lista dos 22 relacionados pelo técnico Dorival Júnior para a partida contra a Ferroviária:

Goleiros
João Paulo e Vladimir

Zagueiros
Cleber Reis e Lucas Veríssimo

Laterais
Caju, Matheus Ribeiro, Victor Ferraz e Zeca

Meio-campistas
Jean Mota, Leandro Donizete, Léo Cittadini, Rafael Longuine, Thiago Maia, Vitor Bueno e Yuri

Atacantes
Arthur Gomes, Bruno Henrique, Jonathan Copete, Kayke, Ricardo Oliveira, Rodrigão e Thiago Ribeiro