Campanha pela Paz distribuiu milhares de tsurus na Vila Belmiro

Campanha pela Paz distribuiu milhares de tsurus na Vila Belmiro

(Fotos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Além da classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores Bridgestone, a partida desta quinta-feira (10), foi especial para quem foi até a Vila Belmiro. Foram distribuídos, nos portões de acesso, milhares de tsurus, que são aves que simbolizam a paz, boa sorte, saúde e longevidade. É a Campanha Mundial pela Paz, em homenagem às vítimas de Okinawa, Hiroshima e Nagasaki, 72 anos após a Guerra Mundial.

A ação foi realizada em parceria com a Associação Japonesa de Santos. “Agradeço muito ao Santos FC. Para nós foi experiência única. Se cada um fizer um pouco, a gente consegue. Nenhum torcedor recusou. Muito obrigado pelo apoio”, disse Cláudio Ono, coordenadora da campanha em Santos.

Em todo o país, participaram cerca de 30 mil pessoas, entre voluntários, moradores de comunidades de baixa renda, descendentes nikkeis e brasileiros, além de detentos e adolescentes em casas de recuperação para menores infratores. A campanha, que inicialmente previa a confecção de 72 mil origamis, passou de 100 mil dobraduras.

Além de jogos da Conmebol Libertadores Bridgestone e do Campeonato Brasileiro, representantes da campanha estão no Japão, onde serão distribuídos 7 mil tsurus.