Calan valoriza primeira temporada após o retorno das Sereias da Vila

Calan valoriza primeira temporada após o retorno das Sereias da Vila

“Foi um ano positivo”. Assim a zagueira Calan classifica o retorno das Sereias da Vila. A equipe de futebol feminino do Santos FC teve as atividades encerradas em 2011, após conquistar dois campeonatos paulistas (2010 e 2011), duas Copas do Brasil (2008 e 2009) e duas Libertadores da América (2009 e 2010).

As Sereias da Vila chegaram até a semi-final do Paulistão e disputaram a Copa do Brasil em 2015. “Montamos um time em cima da hora e um grupo heterogêneo. Algumas, paradas há meses e outras já em competição. Começamos depois de todas as equipes. E mesmo assim conseguimos ter um saldo positivo. Na próxima temporada precisamos fortalecer e evoluir mais ainda a equipe pra trazermos títulos para o Santos”, disse Calan, que estava presente na primeira geração e retornou com a responsabilidade de ser capitã da atual equipe.

Ela acredita que o tempo de trabalho pode ser o diferencial para o Santos FC na próxima temporada.”Voltamos antes de todas as equipes. Estamos treinando no mês de dezembro exatamente porque o próximo campeonato começa 20 de janeiro. Vamos estar bem física e taticamente”.

Pessoalmente, a zagueira do Peixe, que acumula passagens pela Seleção Brasileira, acredita que conseguiu manter o nível de atuação em comparação com outros anos. “Tive as últimas 3 temporadas muito boas. Joguei anteriormente no Centro Olímpico, onde tive um grande amadurecimento e crescimento como atleta. Acredito que esse ano consegui manter isto, só que com uma responsabilidade maior ainda, que é voltar com as Sereias da Vila e como capitã da equipe”.