Caio Couto fala sobre a próxima fase do Paulista: “Chegamos ao momento mais importante”

Caio Couto fala sobre a próxima fase do Paulista: “Chegamos ao momento mais importante”

(foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As Sereias da Vila têm aproximadamente 17 dias para se prepararem para o momento mais importante do Campeonato Paulista. A fase de “mata-mata”. No próximo dia 31, as meninas enfrentam a Ferroviária, em Araraquara, pela primeira partida das quartas de final da competição. O técnico Caio Couto tem aproveitado os dias que restam para realizar um trabalho intenso com as jogadoras do Alvinegro Praiano.

“Chegamos ao momento mais importante da competição. Nós precisamos minimizar os nossos possíveis erros e maximizar o que temos feito de bom. Estamos trabalhando muito forte, para que no dia 31, em Araraquara, consigamos o melho resultado possível”, diz o treinador do Peixe.

Além dos treinamentos técnicos, táticos e físicos, Caio tem realizado um trabalho psicológico muito intenso com as atletas. Na opinião do comandante santista, é de fundamental importância as jogadoras estarem bem. “É fundamental. Não adianta tática, técnica e fisicamente elas estarem bem, se o psicológico não estiver. Antes de serem atletas, são seres humanos. Por isso que pregamos no dia a dia a boa relação entre as atletas e comissão técnica. Elas precisam estar felizes por estar aqui.”

Caio vê, atualmente, o time muito melhor do que no começo da temporada. Uma equipe mais encorpada, com cara de time. “Evoluímos muito em relação a competição anterior. Temos uma cara de time. O grupo absorveu bem o que queremos. Temos um norte, vamos conseguir uma boa participação no campeonato.”

O grupo é muito unido. Isso é nítido. A zagueira Calan, que se recupera de uma grave lesão no joelho, é sempre lembrada por todas jogadoras, em todas as partidas, inclusive, assistindo alguns confrontos. Caio explica a importância da capitão do time.

“A Calan é a capitã da equipe, tem todo carinho do grupo, tem comando. Nada mais justo do que, neste momento difícil para ela, darmos o nosso carinho para ela. A vitória é sempre do grupo, mas sempre dedicamos à ela.”, disse o treinador