Caio Couto analisa grupo do Santos FC no Paulistão Feminino

Caio Couto analisa grupo do Santos FC no Paulistão Feminino

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Além da disputa do Campeonato Brasileiro, as Sereias da Vila terão pela frente o campeonato estadual mais difícil do País. O Paulistão Feminino 2017, que será disputado entre abril e outubro. O Peixe, que ficou com o vice-campeonato em 2016, está no Grupo 2 da competição, ao lado de Portuguesa, Embu das Artes, Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, São José e Corinthians.

“É uma chave equilibrada, com equipes qualificadas. Além de nós, São José e o Corinthians disputam o Brasileirão e o Centro Olímpico foi semifinalista no ano passado. Mas temos que buscar uma boa classificação para termos um grupo considerado bom na fase seguinte e, aí sim, buscarmos esse título que bateu na trave no ano passado”, destacou o técnico Caio Couto.

Forma de disputa

As 16 equipes da competição estão divididas em dois grupos de oito, que disputarão em turno e returno a primeira fase. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para a segunda fase, onde as equipes serão divididas em dois grupos de quatro, sendo que os dois melhores de cada grupo se classificam para às semifinais da competição.